A Denominação Comum Internacional (DCI) é o nome oficial não comercial ou genérico de uma substância farmacológica (medicamento ou droga). ... A DCI tem por volta de 700 substâncias, somando-se a estas, anualmente, cerca de 120 a 150 outras novas.
A tecnologia de interconexão de data centers (DCI) conecta dois ou mais data centers em curta, média ou longa distância usando a conectividade de pacotes óticos de alta velocidade. Os data centers proliferaram nos últimos anos — atualmente, há mais de 7.
2 - Dados da DCI - Individual 2.
3o As aquisições de medicamentos, sob qualquer modalidade de compra, e as prescrições médicas e odontológicas de medicamentos, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS, adotarão obrigatoriamente a Denominação Comum Brasileira (DCB) ou, na sua falta, a Denominação Comum Internacional (DCI).
Denominação Comum Brasileira, abreviada pela sigla DCB ou ainda DCB ANVISA, são nomenclaturas oficiais, em língua portuguesa, de fármacos ou princípios ativos utilizados no Brasil, que foram aprovadas pelo órgão federal responsável pela vigilância sanitária (Anvisa).
Ao contrário dos genéricos, os medicamentos similares são identificados pela marca ou nome comercial. Possuem o mesmo princípio ativo, na mesma forma farmacêutica e via de administração dos medicamentos de referência e também são aprovados nos testes de qualidade da Anvisa.
A fórmula do genérico é a mesma do remédio original, com o mesmo princípio ativo, concentração e ação no organismo. A diferença é que não pode ter marca – a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo.