Meio físico de Rede O par trançado blindado (STP) fornece uma proteção contra ruídos melhor do que o cabeamento UTP. ... O cabo STP combina as técnicas de blindagem para superar a interferência eletromagnética e a interferência da frequência de rádio e as técnicas de trançamento de cabos para superar a diafonia.
FTP (Foiled Twisted Pair) São cabos os que utilizam uma blindagem mais simples: de fina folha de aço ou de liga de alumínio, elementos que envolvem todos os pares do cabo, protegendo-os contra interferências externas.
Conforme especificado para uso nas instalações de rede Ethernet, o STP fornece resistência à interferência electromagnética e à interferência de frequência de rádio sem aumento significativo do peso ou do tamanho do cabo. ... O cabo UTP é mais propenso ao ruído elétrico e à interferência do que outros tipos de cabos.
Cabo de par trançado Ele é formado por quatro pares de cabos entrelaçados entre si. ... Todo cabo de rede utiliza um conector. O cabo coaxial, por exemplo, utiliza o conector BNC, já os cabos de par trançado utilizam conectores RJ-45 que possuem 8 pinos: um para cara fio em dois padrões.
Composto por uma segunda fita (TS) na blindagem, ideal para instalacoes de CFTV e CATV onde a interferência é alta. Possui como elemento agregado um portante, tornando-o ideal para instalações aéreas.
Como plugar um conector em um cabo coaxial
Para instalar, é preciso afixar os parafusos em uma estrutura sólida (mastro) e então apontar a outra extremidade para a estação transmissora digital (em Porto Alegre, é o Morro da Polícia). Após instalar a antena, encaixe o cabo “coaxial” de transmissão na antena, rosqueando até o fim.
Para isso usa-se o dispositivo de emenda RJ45 para cabos de rede, no caso do cabo ser curto basta conectar a ponta dele no conector de um lado da emenda e conectar um segundo cabo no conector do outro lado da emenda, após isso é só seguir sua instalação ou conectar o segundo cabo no seu computador.