É a redução da voltagem dos circuitos do processador. Serve para dissipar menos energia – daí a redução da temperatura – e, com isso, gasta-se menos, portanto.
No undervolting, você precisa se preocupar apenas em diminuir a voltagem do processador. Não existe um passo a passo específico para todas as placas-mãe, mas você poderá diminuir tais parâmetros acessando a BIOS de sua placa e navegando até as opções de controle de voltagem da CPU.
O chamado Thermal Throttling ou limitação de processamento é uma proteção térmica criada para manter o PC funcionando. O chamado Thermal Throttling ou limitação de processamento é uma proteção térmica criada para manter o computador funcionando, quando em uma faixa específica (e alta) de temperatura.
Tutorial, como fazer Undervolt da sua GPU com MSI Afterburner
A solução mais fácil que encontrei é limitar a potência do processador.
O que vc pode fazer é ativar Freesync/GSync/VSync (haverá input-lag se for VSync) ou limitar a taxa de quadros (pode aparecer tearing).
Entre no setup do seu computador, e verifique na parte de baixo qual tecla corresponde a configurar as opções para padrão de fábrica > otimizer default, geralmente é a tecla F7 do teclado. Só apertar o F7 e depois F10 para sair e salvar. Olá amigo.
Entra na BIOS do computador. Para fazer isso é só reiniciar o PC e apertar repetidamente a tecla delete. Certifique-se que seu perfil XMP ou AMP esteja selecionado e então mude a frequência da memória para uma que seja maior do que a frequência do estoque de memória que vem selecionada já do fabricante.
Acesse a guia "memory" para verificar as informações da sua memória RAM, como tipo e freqüência. Essas informações são úteis para você comprar a memória RAM certa para seu computador ou notebook.
Instalar memórias RAM que sejam de marcas diferentes não é motivo para grandes preocupações. O problema se dá ao utilizar módulos com configurações muito diferentes. É importante deixar bem claro que o computador não corre risco de estragar apenas ao instalar módulos diferentes.
A freqüência de uma memória, medida em MHz, determina a sua velocidade máxima de transferência de dados para o processador. Em outras palavras, quanto maior a freqüência, maior será o desempenho obtido.
Comando 2. O/proc/meminfo, um dos arquivos no diretório /proc/., exibe informações sobre o uso de RAM do sistema. O argumento MemTotal mostra a quantidade total de RAM utilizável, em kibibytes, Qual é a RAM física menos um número de bits reservados e o código binário do kernel.
No Linux existem vários comandos que mostram detalhes sobre o sistema e informações de hardwares, como por exemplo: cat /proc/meminfo . No entanto, são tantos comandos e opções, que fica difícil lembrar de todos e usá-los.
Para obter informações sobre o processador:
Para mais detalhes, utilize o programa lscpu , que mostra informações como arquitetura, número de CPUs, número de soquetes, threads por núcleo, núcleos por socket etc. Uma outra forma de obter essa informação é extraí-la do /proc/cpuinfo .
Dentro do diretório há o “Computador” Assim que clicar em “Computador”, haverá uma barra de pesquisa. Do lado esquerdo dessa barra, é informado o diretório atual. Clicar no mesmo e selecionar “Propriedades”.
uname
Para verificar qual a versão do Slackware temos dois meios que são bastante utilizados e práticos, o primeiro é fazer a leitura do arquivo slackware-version, que está localizado no diretório /etc. Para isto você pode executar o comando cat indicando o arquivo de entrada, ou simplesmente abrir com seu editor favorito.