BUSHIDO (武士道; 武士 = Guerreiro, 道 = Caminho) : "O Caminho do Guerreiro" era o código de honra e ética dos samurais.
Os samurais foram os guerreiros profissionais que surgiram no Japão feudal do século XII. ... Os samurais obedeciam a um rigoroso código de ética e conduta, o bushido. Eles precisavam ter bom caráter e ser leais ao senhor feudal.
Quando um samurai diz que fará algo, é como se já o tivesse feito. Nada nesta terra o deterá na realização do que disse que fará.
“A palavra de um homem deve ser como sua impressão digital: Você deve levá-la aonde quer que vá”. Seguir o bushido é dar ênfase à lealdade, fidelidade, coragem, justiça, educação, humildade, compaixão, honra e acima de tudo, viver e morrer com dignidade”.
Dicas
Os samurais foram os guerreiros do antigo Japão feudal. Existiram desde meados do século X até a era Meiji no século XIX. Portanto, sua maior função era servir, com total lealdade e empenho, os daimyo (senhores feudais) que os contratavam. ...
Eles eram responsáveis por defender as terras dos senhores feudais e proteger o imperador do Japão. Em japonês, a palavra samurai significa aquele que serve. Quando surgiram, os samurais tinham a função de coletar os impostos. ... Por volta do século 10, surgiu o termo samurai, e os guerreiros assumiram tarefas militares.
O grande lema dos samurais era que a vida é limitada, mas o nome e a honra podem durar para sempre. Por causa disso, esses guerreiros prezavam a honra, a imagem pública e o nome de seus ancestrais acima de tudo, até da própria vida. Era uma forma perpetuar a sua existência.
Miyamoto Musashi
Foram guerreiros profissionais que surgiram no Japão feudal do século XII. Nessa época, o poder era determinado pela propriedade da terra, o que gerava desordem e banditismo na área rural e forçava os proprietários a organizarem milícias para se defender.
samurais
Os Fujiwara foi uma das quatro grandes famílias que dominaram a política japonesa durante o período Heian (794-1185), e o mais importante deles naquele momento. Os outros foram o Tachibana, o Taira e Minamoto.
Miyamoto Musashi
Os samurais têm grande destaque ao se pensar na cultura ancestral japonesa, mas pouca gente conhece a história de Yasuke, o primeiro – e provavelmente único – negro a ter recebido a honra de portar uma katana, a espada típica dos guerreiros nipônicos.
Basta entrar no site, deslizar para baixo até encontrar os menus e selecionar o mês (月) e o dia (日) do seu nascimento e depois clicar no botão vermelho 花 個 紋 を 探 す (“Procurar o hana komon“).
A melhor maneira de procurar uma pessoa no Japão é estar no Japão e publicar anúncios em jornais, entrar em contato com membros da família ou colegas da pessoa que você está procurando e agir através de agências governamentais.
O documento que comprova a sua descendencia é o Kosseki Tohon, que é um documento que toda familia japonesa tem, pois é o registro geral do Japão, então as pessoas que vieram do Japão tem este documento e a partir deste se traça a linha da familia definindo assim as gerações (Nissei, Sansei, Yonsei).
O chefe da família geralmente é o homem Embora uma mulher também possa ser nomeada chefe de família, cerca de 98% das famílias tem um homem como cabeça. ... Isso acontece porque o Japão ainda adota uma tradição patriarcal, e por este motivo o chefe de família é quase sempre o pai.
Vamos aprender a escrever em japonês a palavra お父さん (otousan), que significa "Pai".
Bachan, batiam, obaachan, bá. Não importa a escrita nem o jeito como a chamamos. A palavra japonesa para “avó” é mais que uma simples tradução. As bachans são as maiores responsáveis pela transmissão da cultura japonesa através das gerações.
O ditian (avô em japonês) é brasileiro descendente de japoneses.
Como saber minha descendência?
Aprenda como começar ou visite um centro de história da família para obter ajuda. 1. De quais antepassados você herdou sua aparência?...
Veja abaixo como funcionam e como pesquisar neles.
Árvore genealógica online: seis sites para montar a história da família
Sites para encontrar documentos e registros de descendência europeia
Será necessário obter o Certificado da Comunidade Judaica Portuguesa e que sejam satisfeitas todas as exigências da Lei de Nacionalidade. Esse Certificado comprovará a sua qualidade de descendente de judeus sefarditas.
Almeida; Avelar; Bravo; Carvajal; Crespo; Duarte; Ferreira; Franco; Gato; Gonçalves; Guerreiro; Léon; Leão; Lopes; Leiria; Lobo; Lousada; Machorro; Martins; Montesino; Moreno; Mota; Macias; Miranda; Oliveira; Osório; Pardo; Pina; Pinto; Pimentel; Pizzarro; Querido; Rei; Ribeiro; Robles; Salvador; Solva; Torres e Viana.
Para a primeira parcela, ou seja aquelas que nasceram antes de 1985, são considerados holandeses se, e SOMENTE SE, o seu pai for holandês no momento do seu nascimento. Agora, se você for filho de mãe holandesa e pai de outro país, você NÃO É considerado um cidadão holandês.
Se a descendência estiver mais próxima, sendo você filho de português, basta a certidão de nascimento dos pais. Agora, se você está mais distante na árvore genealógica, não será possível obter a cidadania por atribuição, apenas por aquisição ou naturalização.