Fármacos nefrotóxicos
Mesmo com todos os benefícios do alho cru, há algumas restrições para essa forma de consumo. Segundo Carolina, pessoas que sofrem da Síndrome de Intestino Irritável (SII) ou de qualquer distúrbio digestivo devem evitar o alimento in natura.
O alho pode ser usado para reforçar o sistema imunológico, mas o ideal é ter a orientação do médico ou do farmacêutico. O excesso também é contraindicado para quem já toma anticoagulantes./span>
Alho: é fonte de vitamina C e um ótimo antioxidante. No alho, encontramos o magnésio que auxilia na dilatação dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial e melhorando a circulação sanguínea.
Combater o colesterol e os triglicerídeos altos, por conter alicina; Reduzir a pressão arterial, pois relaxa os vasos sanguíneos; Prevenir trombose, por ser rico em antioxidantes; Proteger o coração, por baixar o colesterol e os vasos sanguíneos.
Coloque o dente de alho no copo de água e deixe repousar por 6 a 8 horas (enquanto dorme, por exemplo) e tome esta água em jejum, na manhã seguinte, ou prepare um litro de água com alho e vá bebendo ao longo do dia.