Confira 15 indícios de que o relacionamento não tem futuro
Sentir-se só, mesmo estando com seu(sua) companheiro(a), que em sua presença demonstra claro desinteresse em manter você por perto ou participando de outras conversar, é sinal de que o relacionamento não vai bem.
Quando há mais lágrimas do que sorrisos O amor às vezes tem suas complicações e os relacionamentos exigem algum esforço e sacrifício. Mas observe atentamente se há mais momentos de tristeza e lágrimas do que os de alegria. Não vale a pena insistir nesse relacionamento que pode prejudicar seu emocional.
Perder o interesse por estar na companhia do outro e preferir fazer outras atividades, como passar o tempo com os amigos, ver televisão ou simplesmente ficar sozinho, é um sinal muito claro de que você não está feliz no relacionamento.
Obviamente nem todos querem interromper o casamento, a peça fundamental dessa união se chama amor a qual não pode ser substituída. Para não ocorrer o desgaste é preciso realizar a manutenção, caso esteja desgastada, será necessário resgatá-la para não perder o que foi conquistado.
Acabou o amor do casamento É possível que para alguns casais o amor fraternal desenvolvido com o tempo pode ser bom o suficiente para manter a união do casal. Pode não haver mais paixão, mas há cumplicidade e companheirismo.
Quando um casamento dura muito tempo é comum que o amor entre o casal diminua. Isso não acontece com todos porém a grande maioria dos casamentos sofre com isso. Mas nem sempre acabou o amor em alguns casos pode ser apenas uma crise temporária.
A fase de lua de mel raramente dura para sempre e infelizmente para muitos casais o amor simplesmente acaba
Estar em um relacionamento em que há mais brigas do que bons momentos é muito cansativo e pode causar sérios problemas de depressão. No entanto, lutar sozinho para recuperar um relacionamento em vias de acabar é ainda pior, principalmente quando as duas pessoas sabem que a relação já está desgastada demais.
Você precisa insistir demais?
Hora de desistir: como saber a hora certa de parar de tentar?
Quando chega a hora de desistir de um homem
Às vezes, consideramos que temos que insistir em um relacionamento mesmo se houver desrespeito, chacota e manipulação. Ignoramos e justificamos tudo isso porque estamos muito apaixonados por aquela pessoa, vivenciamos dependência ou simplesmente porque acreditamos que não podemos optar por algo melhor.
O comodismo é um dos principais motivos para manter-se em um relacionamento ruim. A pessoa se acostuma com a situação em que se encontra, acha que não vale a pena tomar nenhuma atitude e desiste de fazer qualquer coisa para melhorar a relação, pois acredita que nada funciona.
Na grande maioria dos casos, essa insistência de manter relacionamentos ruins se origina na insegurança. Os indivíduos inseguros se envolvem de tal forma com alguém, que colocam sobre os ombros do outro a responsabilidade pela própria felicidade.
Guardar os sentimentos para si pode fazer as dúvidas crescerem. Deixe isso de lado conversando sobre seus medos com seu parceiro. Seja honesta e diga o que a incomoda. Diga algo como “Nunca conversamos sobre o futuro e isso me faz duvidar dos seus sentimentos por mim”.
As dúvidas em um relacionamento podem aparecer por diferentes motivos. Algumas não dizem nada sobre a saúde da relação, enquanto outras indicam que uma mudança é necessária. De maneira geral, as dúvidas mais comuns no amor ocorrem nas seguintes situações: Em resposta a uma mudança (externa ou interna).
Não se trata de duvidar do próprio amor, mas de, por vezes, simplesmente não ter aquela serenidade de que tudo estará sempre bem. ... E ter dúvidas não torna nenhum amor menor. Pelo contrário, é sinal de que há vida, contato, paixão. É sinal de que vive-se o avesso da indiferença.
Atitudes para sair de um relacionamento que te faz mal