Não seja um bobo em entrevistas de emprego
Estudo revela o que brasileiro faz no tempo livre e como escolaridade influencia. Lazer e formação escolar estão intrinsecamente ligados. ... Dos entrevistados, 77% associam a palavra lazer ao divertimento, 20% ao descanso e apenas 0,3% à perspectiva de desenvolvimento social.
Passe um tempo lendo. Não importa se gosta mais de ficção, não ficção, poesia, biografias ou outro gênero, a leitura vai envolver sua mente e ajudar a fazer com que seu tempo livre tenha mais significado. Esse passatempo vai ampliar suas perspectivas e melhorar seu vocabulário.
30 ideias para você fazer em casa com tempo livre
8 dicas para aproveitar o tempo quando ficar sozinho em casa
Dicas para relaxar a mente
Não apenas desamores, mas todo tipo de situação que não nos deixa seguir em frente.
Embora não esteja claro exatamente qual mecanismo aciona o imaginário musical involuntário, como é chamado o fenômeno, sabe-se que a combinação de fatores emocionais com a memória é que dá margem para o surgimento de músicas que se repetem por horas ou mesmo dias na mente.
Esse fenômeno irritante, que faz com que fiquemos repetindo mentalmente músicas, é chamado de earworm (“minhoca de ouvido”), termo criado pelo professor James Kellaris, da Universidade de Cincinnati. Quando estamos desocupados ou distraídos, basta pensar rapidamente numa música para o fenômeno acontecer.
O termo em inglês brainworms (vermes do cérebro) é o que descreve a sensação daquela música que não sai de sua cabeça por nada. É o que acontece quando a imaginação musical normal transpõe um limite e se torna, por assim dizer, patológica, explica o neurocientista Oliver Sacks.
Associação. Às vezes, um aspecto do seu ambiente dispara a lembrança contínua de uma música: pode ser uma palavra, uma pessoa, um ritmo ou uma situação específica. Por exemplo, enquanto você faz tarefas domésticas, músicas como “Car Wash”, “Dirty Laundry” e “Housework” podem começar a tocar dentro da sua cabeça.