EQST

O Que Se Entende Por Co Dominncia?

O que se entende por co dominância?

A codominância ocorre quando os dois alelos expressam-se em heterozigose e, diferentemente da dominância incompleta, não é formado um fenótipo intermediário. Nesse caso, o fenótipo apresenta características dos dois alelos, que estão ativos e independem um do outro.

O que é Monoibridismo exemplos?

O monoibridismo refere-se a Primeira Lei de Mendel, enunciando que cada caráter é condicionado por um par de genes alelos que separam-se na formação dos gametas, fixando-se somente em uma característica. Exemplos: covinhas no rosto, capacidade de enrolar a língua...

Quais plantas Mendel procurou cruzar?

Com as plantas puras, Mendel cruzou a parte masculina de uma planta de semente amarela, com a parte feminina de outra planta de semente verde. ... Mendel chamou esses indivíduos de híbridos, porque descendiam de pais com características diferentes (semente amarela e verde).

O que é a Lei da hereditariedade?

A hereditariedade é a transmissão de caracteres de uma geração à outra. As bases da hereditariedade estão descritas nas chamadas leis da hereditariedade ou leis de Mendel. A hereditariedade pode ser definida como a transmissão de caracteres de uma geração à outra.

O que diz a Lei de Mendel?

A primeira lei de Mendel, também chamada de Princípio da Segregação dos Caracteres ou Lei da Segregação, diz que cada característica é condicionada por um par de fatores que se separam na formação dos gametas.

O que quer dizer a segunda Lei de Mendel?

A segunda lei de Mendel, também conhecida como lei da segregação independente, estabelece que cada par de alelos segrega-se de maneira independente de outros pares de alelos, durante a formação dos gametas.

Qual dos dois resultados pode ser explicado pela segunda Lei de Mendel?

Mendel concluiu que a herança da cor era independente da herança de textura. Como resultado, a 2ª Lei de Mendel pode ser enunciada da seguinte maneira: “Os fatores para duas ou mais características segregam-se no híbrido, distribuindo-se independentemente para os gametas, onde se combinam ao acaso”.

O que podemos concluir sobre a segunda Lei de Mendel?

Mendel conclui que a cor e a textura da semente são independes uma da outra e os pares de genes segregam-se de forma independente. Essa conclusão recebeu o nome de 2ª Lei de Mendel ou Lei da Segregação Independente.

Como a segunda Lei de Mendel explica o surgimento da variabilidade dos organismos?

a) A Segunda Lei de Mendel (ou lei da segregação independente) produz variabilidade genética, por - que durante o processo os genes não alelos, situa - dos em cromossomos diferentes, combinam-se de todas as maneiras possíveis na formação das células reprodutoras e na descendência das espé - cies sexuadas.

Por que a segunda Lei de Mendel também é chamada de Lei da segregação independente?

O cientista ainda formulou duas teorias. A Segunda Lei de Mendel é conhecida como Lei da Segregação Independente porque postula que determinados alelos para determinadas características irão se distribuir (segregar) de forma independente quando os gametas forem formados para se combinarem novamente ao acaso.

Em que local da bactéria ocorre a síntese do RNAt?

Como na bactéria não há compartimentos, a síntese de RNAt ocorre no citoplasma. As bactérias possuem uma estrutura celular muito simples, com poucos componentes celulares. Na figura acima podemos observar os principais componentes celulares: cromossomo bacteriano, plasmídeo e ribossomos.

Porque quando Mendel cruzou uma planta?

Explicação:Quando as plantas "puras" há dois genes iguais para a cor da semente (VV ou vv) e quando a híbridas há dois genes diferentes (Vv). O gene dominante predomina sobre o recessivo determinando a cor amarela.