EQST

O Que Era O Plano De Metas?

O que era o plano de metas?

Plano de Metas foi um programa cuja finalidade era melhorar as infraestruturas brasileiras implementado durante o governo de Juscelino Kubitschek (1956-1960). O projeto definia trinta objetivos, agrupados em cinco setores, a serem alcançados: energia, transporte, indústria, educação e alimentação.

Quais foram as principais realizações do governo de JK?

As principais realizações do governo de Juscelino Kubitschek foram no desenvolvimento do setor automobilístico e do setor da construção civil, tendo sido responsável pela construção da cidade de Brasília, das Rodovias Fernão Dias e Régis Bittencourt e pela BR-364, que integrou as regiões mais afastadas do norte do país ...

Como vimos o governo de Juscelino Kubitschek foi marcado pelo plano de metas que características desse plano faziam com que as medidas desenvolvimentistas de seu governo fossem dirigidas de forma geral basicamente ao mundo urbano e modernizado?

Olá! O Plano de Metas, erigido pela equipe do presidente Juscelino Kubitschek, tinha como objetivo modernizar o Brasil, entrando nos vagões do progresso e do desenvolvimento industrial e urbano. ... Para se ter uma ideia, cerca de 70% de leitos a mais foram instalados nos hospitais durante os anos de governo de JK.

Qual Alterativa Refere-se A outra meta proposta por JK?

Qual alterativa refere-se a outra meta proposta por JK? a) Reforma agrária, com expropriação e redistribuição de terras.

Como se intitulava o projeto de desenvolvimento implementado pelo presidente Juscelino *?

3) O governo de Juscelino Kubitschek é um marco no projeto de abertura da economia brasileira para entrada de capitais estrangeiros. ... Como se intitulava o projeto de desenvolvimento implementado pelo. presidente Juscelino? a) Plano Trienal.

Qual é o slogan da campanha de JK?

Foi o primeiro presidente civil desde Artur Bernardes a cumprir integralmente seu mandato. Juscelino Kubitschek empolgou o país com seu slogan "Cinquenta anos em cinco", conseguiu encetar um processo de rápida industrialização, tendo como carro-chefe a indústria automobilística.

Como JK pretendia investir no setor automobilístico?

O seu Governo pretendia promover uma modernização e industrialização nunca antes vista em tão pouco tempo, exigindo assim uma quantidade gigantesca de recursos tanto da esfera pública quanto da esfera privada.

Que críticas podemos estabelecer a Getúlio Vargas e a Juscelino Kubitschek com relação ao processo de industrialização do Brasil *?

Vargas acreditava que o desenvolvimento industrial poderia acontecer pela ampliação da participação do Estado na economia. Por outro lado, JK empreendeu uma política industrial que pensava a modernização do país através da abertura da economia para o capital estrangeiro e a instalação de empresas multinacionais.

Qual o tripé econômico do governo Juscelino Kubitschek?

O Tripé do Governo JK era um modelo de desenvolvimento econômico que se baseava no fortalecimento das empresas estatais, pela entrada de capital estrangeiro e pelo capital privado do próprio país.

Quais áreas industriais receberam investimento durante a gestação de JK?

Resposta: O desenvolvimentismo econômico que o Brasil viveu durante o mandato de JKpriorizou o investimento nos setores de transportes e energia, na indústria de base (bens de consumos duráveis e não duráveis),na substituição de importações, destacando a ascensão da indústria automobilística, e naEducação.