Plano de Metas foi um programa cuja finalidade era melhorar as infraestruturas brasileiras implementado durante o governo de Juscelino Kubitschek (1956-1960). O projeto definia trinta objetivos, agrupados em cinco setores, a serem alcançados: energia, transporte, indústria, educação e alimentação.
As principais realizações do governo de Juscelino Kubitschek foram no desenvolvimento do setor automobilístico e do setor da construção civil, tendo sido responsável pela construção da cidade de Brasília, das Rodovias Fernão Dias e Régis Bittencourt e pela BR-364, que integrou as regiões mais afastadas do norte do país ...
Olá! O Plano de Metas, erigido pela equipe do presidente Juscelino Kubitschek, tinha como objetivo modernizar o Brasil, entrando nos vagões do progresso e do desenvolvimento industrial e urbano. ... Para se ter uma ideia, cerca de 70% de leitos a mais foram instalados nos hospitais durante os anos de governo de JK.
Qual alterativa refere-se a outra meta proposta por JK? a) Reforma agrária, com expropriação e redistribuição de terras.
3) O governo de Juscelino Kubitschek é um marco no projeto de abertura da economia brasileira para entrada de capitais estrangeiros. ... Como se intitulava o projeto de desenvolvimento implementado pelo. presidente Juscelino? a) Plano Trienal.
Foi o primeiro presidente civil desde Artur Bernardes a cumprir integralmente seu mandato. Juscelino Kubitschek empolgou o país com seu slogan "Cinquenta anos em cinco", conseguiu encetar um processo de rápida industrialização, tendo como carro-chefe a indústria automobilística.
O seu Governo pretendia promover uma modernização e industrialização nunca antes vista em tão pouco tempo, exigindo assim uma quantidade gigantesca de recursos tanto da esfera pública quanto da esfera privada.
Vargas acreditava que o desenvolvimento industrial poderia acontecer pela ampliação da participação do Estado na economia. Por outro lado, JK empreendeu uma política industrial que pensava a modernização do país através da abertura da economia para o capital estrangeiro e a instalação de empresas multinacionais.
O Tripé do Governo JK era um modelo de desenvolvimento econômico que se baseava no fortalecimento das empresas estatais, pela entrada de capital estrangeiro e pelo capital privado do próprio país.
Resposta: O desenvolvimentismo econômico que o Brasil viveu durante o mandato de JKpriorizou o investimento nos setores de transportes e energia, na indústria de base (bens de consumos duráveis e não duráveis),na substituição de importações, destacando a ascensão da indústria automobilística, e naEducação.