A cultura da educação física (EF), esse conjunto de saberes e fazeres, de valores e comportamentos que configuram sentidos e significados vinculados às práticas corporais tematizadas e construídas por essa prática social no âmbito da instituição escolar, em função exatamente da sua radicação social, foi inicialmente ( ...
A prática esportiva ajuda a desenvolver habilidades físicas e motoras e a aprender regras de convivência. Já as atividades culturais contribuem com a inserção do cidadão na sociedade em que vive. ... A própria sociedade não reconhece a importância dessas atividades como deveria.
117) “a estética é a disciplina que tem como objeto formal a reflexão sobre a beleza”. ... Agostinho, que enfatizavam a beleza numa conduta divina e não no corpo e sua forma física.
O que é Estética: Estética é conhecida como a filosofia da arte, ou estudo do que é belo nas manifestações artísticas e naturais. A estética é uma ciência que remete para a beleza e também aborda o sentimento que alguma coisa bela desperta dentro de cada indivíduo.
A estética é conhecida também por ser a ciência do belo, a filosofia da arte que dedica-se a estudar aquilo que é belo nas manifestações da natureza e também nas manifestações artísticas. A estética é uma área da filosofia, é portanto, um ramo filosófico que dedica-se a estudar e investigar a essência da beleza.
De forma geral, a estética facial pode vir a combater os sinais do envelhecimento, manchas na pele, acne, marcas e linhas de expressão, sensibilidade, ressecamento, flacidez e outros. A seguir, conheça os tratamentos mais procurados e veja como eles podem ser benéficos para a sua pele.
Saúde e estética são conceitos próximos, mas não relacionados. Saúde tem a ver com o bem-estar físico, psíquico e social, enquanto a estética se refere tão somente à aparência física e à beleza.
Para a acadêmica Camila Moreira, o investimento exagerado na estética pessoal atrapalha. “Quanto mais às pessoas investem na estética pessoal, mais elas querem modificar algo e isso acaba se tornando um vício, e como consequência, ao invés de melhorarem, elas acabam piorando a sua autoestima”, explica acadêmica.
Os procedimentos estéticos podem ajudar a criar uma aparência mais jovem. Embora isso não pare o processo de envelhecimento, pode definitivamente ajudar a elevar o moral e trazer mais coesão entre a vitalidade interna e a aparência externa.
O tratamento estético embelezador é uma iniciativa cujo propósito é obter ganhos estéticos visando formas corporais mais harmoniosas, no sentido de obtenção de ganhos sociais e de autoestima.
Confira alguns tratamentos estéticos que são bastante utilizados e que prometem a redução de gorduras e tratamento das estrias e celulites.