O termo “singularidade” foi emprestado da física. Lá, ele designa fenômenos tão extremos que as equações não são mais capazes de descrevê-los. Um exemplo são os buracos negros, lugares de densidade infinita, que levam as leis da ciência ao absurdo.
Singularidade humana A singularidade apresenta-se nos seres humanos relacionada a elementos ou traços característicos da forma física ou natural. Mas ela também pode apresentar-se nas características cognitivas e psiclógicas do desenvolvimento humano, que podem se destacar dos comportamentos dos demais.
Os elementos da singularidade de uma pessoa que trazem marcas de experiência histórica e coletiva são os traços que caracterizam a pessoa, como:
adjetivo Exclusivo ou único de sua espécie; distinto: uma planta de aparência singular. Muito especial; pouco usual; raro, excepcional: inteligência singular. Cujas características são diferentes das demais; inusitado: ponto de vista singular.
São através de nossa singularidade pessoal que nos diversificamos das pessoas ao nosso redor. Por exemplo, bordões e/ou gírias, são detalhes no vocabulário de uma determinada pessoa ou região que diversifica de outra, criando então a diversidade cultural através da singularidade humana.
O ensino deve usar a diversidade cultural como forma de melhorar os conhecimentos dos estudantes, estimular a sua autoestima e respeito ao outro e não para segregar. ... Além disso, é uma maneira de contribuir para a cultura da paz e do respeito, o que é muito importante para a vida em sociedade.
Significado de Multicultural adjetivo Que provém de diversas culturas.