1 de setembro de 1939 – 2 de setembro de 1945
A Segunda Guerra Mundial começou com a invasão da Polônia por tropas alemãs, a 1º de setembro de 1939. O conflito, travado principalmente entre os Aliados e as potências do Eixo, foi o que causou mais vítimas em toda a história da humanidade, atingindo países em todos os continentes.
A Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar que durou entre 1939 e 1945, envolvendo todas as superpotências organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo.
Duas explosões atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki, em 6 e 8 de agosto de 1945, levaram o Império do Sol Nascente à capitulação. E foi somente com esta capitulação do Japão em 2 de setembro de 1945, quatro meses depois daquela da Alemanha, que a Segunda Guerra Mundial teve verdadeiramente fim.
Derrota em Stalingrado dá início à derrocada nazista na 2ª Guerra Mundial.
Há duas datas que marcam o fim da Segunda Guerra Mundial: 8 de maio de 1945, na Europa, pela queda da Alemanha Nazista; e 2 de setembro do mesmo ano, na Ásia, com a rendição do Japão após as bombas atômicas.
A Primeira República foi iniciada com a Proclamação da República em 15 de novembro de 1930. A posse de Getúlio Vargas como presidente, após a Revolução de 1930, marcou o fim desse período. A política dos governadores e a política do café com leite eram práticas importantes desse período.
O primeiro período da História (isto é, depois da Pré-História) é a Antiguidade, ou Idade Antiga. Ela vai da invenção da escrita (evento que, segundo os historiadores, ocorreu entre 4000 a.C. e 3500 a.C.) até 476 d.C. O acontecimento que marca o fim da Antiguidade é a queda do Império Romano do Ocidente.
Resposta. Resposta: imagem de Bárbaros e ignorantes. Pois foi no final da idade media que foi criada a etiqueta como modo de educar os '' não - europeus ''.
O pilar do Modernismo, em seu primeiro momento, sem dúvida, foi o trio formado por Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Manuel Bandeira. Eles compõe a tríade maior da primeira fase modernista, responsável pela divulgação e pela solidificação do movimento em nosso país.