Uma das principais causas da descalcificação dos dentes é a má educação nutricional, ou seja, a má alimentação do indivíduo. Com isso, é recomendado que se coma alimentos como: vegetais. cereais, frutos do mar e peixes, leite (queijo, manteiga e derivados) e soja, por exemplo.
O desenvolvimento envolve a divisão celular, a formação do eixo do corpo, o desenvolvimento de tecidos e órgãos e a diferenciação celular (resultando na identidade de cada tipo celular).
A hipertrofia e a hiperplasia são processos metabólicos que acontecem simultaneamente em nosso organismo. Sendo assim, a hipertrofia pode ser definida como aumento do volume da fibra muscular, enquanto a hiperplasia se resume ao aumento na quantidade de fibras musculares.
A hipertrofia é o treino para ganho de massa magra, visando o crescimento muscular. Portanto, o principal objetivo é aumentar a massa e o diâmetro dos músculos. Já a definição muscular consiste em um treino para evidenciá-los, portanto, foca em emagrecimento e no crescimento muscular.
Parece um sonho: perder peso enquanto ganha músculos! No entanto, essa realidade é comum a poucas pessoas. Isso acontece porque cada organismo responde de maneira diferente às dietas e aos exercícios físicos.
Como ganhar massa muscular com a hipertrofia?
Hoje em dia, muitos estudos mostram que o mais importante para desenvolver força e hipertrofia (ganho de massa magra) é fazer os exercícios até a falha muscular --momento em que você não consegue executar mais nenhuma repetição. E isso independe do peso ou do número de repetições.
Por isso, o melhor treino para hipertrofia tem séries que variam de 6 até 12 repetições. Seis repetições duram aproximados 18 a 24 segundos, e 12 repetições ficam em torno de 36 até 48 segundos, em média. As repetições na musculação só existem para nos ajudar a ter um controle melhor dos pesos, ou seja, da intensidade.