A história, que se passa dentro de uma sala de aula em uma escola dos anos 70, é baseada na própria experiência do autor como aluno e professor.
Ai, que saudade do meu tempo de criança... Saudade da minha infância, quando não me preocupava com despesas, brigas, pessoas interesseiras e de quando meu maior problema era não ter minha vontade feita pelos meus pais. SAUDADE de quando tive certeza que certos amores seriam eternos e que eu jamais me decepcionaria...
A infância deve ser um tempo de brincadeira, pois é brincando que as crianças têm suas primeiras lições na vida. Ser criança é ser feliz, correr, brincar até cansar e ainda pedir bis! A infância é uma fase tão bela que parte de nós residirá sempre nela. Na infância tudo é belo, maravilhoso e cheio de alegria.
Não é à toa que a infância é considerada a melhor fase da vida. Podemos viver infinitos personagens em um único dia. Não há problemas em passar o dia todo brincando e se sujando, afinal, haverá alguém para cuidar da nossa roupa, da janta e de todo o resto. Podemos sonhar como se tudo mudasse em um passe de mágica.
Quase ninguém consegue se lembrar de sua infância completa, mas quem teve os avós durante essa época sabe que a lembrança é quase unânime: os avós! Essa com certeza é a melhor lembrança da infância, o carinho de graça, o amor exagerado, as brincadeiras, os sorrisos, os olhares de cumplicidade.
'Quem diria que um dia iríamos sentir saudade da nossa infância, se nosso maior desejo era crescer. ' | SempreDigo.
Quem diria que um dia iriamos sentir saudade da nossa infância, se nosso maior desejo era crescer. - Os Vigaristas.
Quem diria que sentiríamos saudade da nossa infância, quando nosso maior desejo era crescer.
Que auroras, que sol, que vida, Que noites de melodia Naquela doce alegria, Naquele ingênuo folgar! O céu bordado d ́estrelas, A terra de aromas cheia, As ondas beijando a areia E a lua beijando o mar!
Resposta esperada: O eu lírico viveu sua infância em um lugar rodeado por muita natureza e belas paisagens, como mar, laranjais, borboletas azuis, cachoeiras, campinas, um “céu bordado d'estrelas” etc.
A cor mais comum das auroras é o verde-amarelado, resultado da emissão de átomos de oxigênio em altitudes mais baixas (100 – 200 km). As moléculas de N2 e íons N2+ são responsáveis pelas emissões de cor em baixas altitudes (60 – 90 km) nas cores vermelha e azul respectivamente.