A letra Q deriva da palavra inglesa quotient, que significa quociente, já que um número racional é um quociente de dois números inteiros. Por exemplo, se a = 6 e b = 2, obtemos o número racional 3,0. Se a = 1 e b = 2, obtemos o número racional 0,5.
O conjunto númerico dos naturais que é representado pela letra maiúscula N, é escrito na forma : (0, 1, 2, 3, 4, ...) ... Logo, é possível perceber que há mais elementos no conjunto dos inteiros "Z".
O conjunto dos número inteiros está incluso no conjunto nos números racionais. Naturais são os positivos, Inteiros são os positivos E os negativos. ... Os racionais que não são inteiros são as dizimas periódicas pois, mesmo em forma de fração quando dividida voltam a ser dízimas.
É verdade que todo número inteiro é racional, pois o conjunto dos números inteiros está contido no conjunto dos números racionais.
Sim. todo número inteiro eh racional, mas nem todo racional é, necessariamente, inteiro. O conjunto dos numeros inteiros (Z) faz parte do conjunto dos racionais (Q).
O conjunto dos números naturais é formado por todos os números inteiros não negativos. Em outras palavras, todo número que é inteiro e positivo é natural, além disso, como o zero é inteiro, mas não é negativo, ele também é um número natural.
O número -2, por exemplo, é um número inteiro que não é natural. Vamos recordar as definições de conjuntos. Começando pelo conjunto dos números naturais. O conjunto dos números naturais são formados pelos números que representam quantidade.
Pertencem ao conjunto dos naturais os números inteiros positivos incluindo o zero. Representado pela letra N maiúscula.
a) Entre -4 e 3, temos os seguintes números inteiros: -3, -2, -1, 0, 1 e 2. Portanto, existem 6 números inteiros entre -4 e 3.