A Ingratidão A pessoa ingrata tem o senso de ter direito e de merecimento. Com efeito, acha-se importante, é arrogante, egoísta, vaidosa, necessita ser admirada. Logo, acredita que os outros têm constante obrigação para com ela, mesmo que não tenham. Por isso, ela não tem consciência do bem, favor ou graça recebida.
“A gratidão é a virtude das almas nobres”, concluiu Esopo mais de quinhentos anos antes de Cristo dar o ar da graça aqui na Terra. ... A gratidão limpa a alma, mas a ingratidão a deixa suja e pesada. Não é conversa de espiritualista, a física quântica está aí para provar a influência de um bom pensamento.
Lucas 6:35 – “Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus”.
Existe a ingratidão feita ao nosso próximo, mas também existe a ingratidão a Deus, neste segundo caso a ingratidão pode produzir a idolatria, pois o individuo não dá a devida glória a Deus pelos Seus grandes feitos e maravilhas, mas dá a gloria que deveria ser Deus a deuses imaginado pela mente humana e imagens de ...
Vós sabeis como somos fracos e como o mal muitas vezes nos fascina, mas Vós estais conosco e eu coloco meus filhos sob a vossa proteção. Sede-lhes luz, força e alegria nesta terra, Senhor, para que eles vivam por Vós nesta terra. E que no céu, todos juntos possamos gozar de vossa companhia para sempre.
Cinco dicas de como lidar com crianças desobedientes e agressivas
Santos Anjos do Senhor , zelosos guardiões de nossos filhos, já que a vós lhes confiou a piedade divina, sempre os rejam, os guardem, os governem e os iluminem. Amém! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Em primeiro lugar, para que se possa escolher uma devoção, é preciso conhecer a história de vida dos santos. Nada melhor para isso que, a cada dia, ler a história do santo daquele dia, disponível em muitos livros ou mesmo na internet....