O Jardim é a vigésima carta do Baralho Cigano e é uma carta que fala de momentos felizes, encontros, reuniões. Representa nosso grupo de convivência e os lugares que frequentamos. Os temas chaves da carta são: locais públicos, reuniões, encontros, lazer, momentos de descontração, cura, ervas e colheitas.
A simbologia mais imediata relacionada com o jardim é o paraíso, o chamado Jardim do Éden, que é, em si, uma totalidade cósmica divina perfeita. ... O facto de no início o mundo ter surgido em forma de jardim, também representa o domínio e a importância do mundo vegetal e natureza primordial do ser humano.
A Cegonha é a décima sétima carta do Baralho Cigano e ela anuncia mudanças, novidades. É uma carta que fala de fertilidade e portanto as coisas tendem a ser mais concretas nessa fase. Os temas chaves da carta são: mudanças, novidades, surpresas, fertilidade, movimento. É uma carta positiva que responde como SIM.
A Raposa é a décima quarta carta do Baralho Cigano e ela pede para que você tenha muita cautela e analise bem as situações para que não seja enganada (o), sofra algum golpe de pessoas sem caráter ou acredite em mentiras. ... É uma carta negativa que responde como NÃO.
Carta II - A Papisa - A carta a Papisa representa a serenidade, e também o estudo e o mistério. - Sempre que esta carta surge, a pessoa está preparada para resolver as questões que se lhe apresentam e sabe fazê-lo com sabedoria, mestria e inteligência.
Significado de Papisa substantivo feminino Mulher que (segundo a lenda) exerceu as funções de papa.
A Imperatriz é o terceiro arcano maior do Tarot de Marselha. Representa uma mulher na casa dos 30 anos, bonita, elegante e sedutora. Em alguns baralhos, a Imperatriz aparece grávida. Esta carta tem o número III.
A carta número 17 do Tarot é a Estrela. - É uma carta que exprime vitória a todos os níveis. Quando surge no lançamento, revela que podemos relaxar pois a situação acabará por tornar-se favorável para nós. - A nível amoroso, a Estrela indica um amor profundo e verdadeiro.
A morte pode ser interpretada como um momento de escuridão, que representa a noite e destrói a existência e nos conduz para um outro espaço misterioso. ... A morte representa o desconhecido, a morte é muitas vezes a única solução para uma vida sem sentido. O medo da morte pode paralisar a vida.
Mas através de estudos sabe-se que existem algumas atitudes importantes a ponderar em relação ao luto: