O pastor é alguém que se dedica a domesticar, alimentar e guardar animais como ovelhas, cabras e outros. Com a ajuda de seu fiel cão pastor, normalmente um Border Collie, ele consegue agrupar os animais mais facilmente e evita estresse, facilitando o dia a dia de suas amadas ovelhas. ...
O bom pastor cuida de suas ovelhas, as chama pelo nome Refletindo sobre a palavra do Senhor que está em João 10:10, que diz que “o ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; e Cristo vem para que tenham vida, e a tenham com abundância”, vemos quão grande é o sentido da mensagem transmitida por nosso Senhor.
Os pastores, certamente, esperavam vender seus animais a um preço satisfatório. Eram homens rudes, mas, como todos os camponeses, de todos os lugares, eram também habilidosos e inteligentes. Os pastores tinham uma vida difícil e solitária. Durante nove ou dez meses os pastores ficavam ao relento com os seus rebanhos.
A Anunciação aos pastores é um episódio da Natividade de Jesus descrito no Evangelho de Lucas, no qual anjos anunciam aos pastores sobre o nascimento de Jesus.
Belém
Sim, Jeová tomou a vida de seu Filho, do céu, e a pôs dentro de Maria. Logo começou a crescer nela um bebê, assim como os outros bebês crescem dentro da mãe. Mas este bebê era o Filho de Deus. Assim, Jesus nasceu ali, em Belém, num estábulo.
Isso ocorreu quando ela estava noiva de José e aguardava o rito do casamento, que tornaria a união formal. Ela se casou com José e o acompanhou a Belém, onde Jesus nasceu. De acordo com o costume judaico, o noivado teria ocorrido quando ela tinha cerca de 12 anos, o nascimento de Jesus aconteceu cerca de um ano depois.
Segundo os quatro evangelistas, São Mateus, São Marco, São Lucas e São João, Jesus Cristo teria sido crucificado num lugar chamado Calvário (em hebreu Gólgota), que significa "O Lugar da Caveira" (também conhecido por Lugar do Crânio).