Basta misturar partes iguais de amarelo e marrom para fazer um dourado mais tradicional, em tom de mostarda.
Misture devagar o marrom com a amarela, com a ponta do pincel até que a mistura se torne levemente dourada. Certifique-se de adicionar a tinta marrom em pequenas quantidades (apenas a ponta do pincel) vagarosamente com a amarela; a mistura parecerá lama se uma quantidade muito grande for adicionada de uma só vez.
Essa técnica consiste basicamente em aplicar um jato de areia, oxido de alumínio ou granalha de aço sobre a superfície da peça. Esse jato vai remover toda a tinta e qualquer ponto de ferrugem que estiver encrustado na superfície da peça, pois é aplicado com uma forte pressão no metal.
Adicione uma pequena quantidade de tinta marrom (aproximadamente 1 parte por cada 10 de tinta amarela) usando a espátula. Lembre que sempre é mais fácil escurecer uma tinta que clareá-la, portanto, comece com uma quantidade pequena e adicione mais aos poucos até obter um tom parecido ao dourado.
Misture a goma laca indiana com a purpurina. Em seguida, coloque um pouco de goma laca indiana em um recipiente e adicione a purpurina cor ouro velho. Em virtude da goma laca indiana ter uma secagem rápida, essa mistura deve ser preparada aos poucos. Logo após ter feito a mistura, teste a consistência dela.
Corante em pó para acabamento em confeitaria, perfeito para dar brilho e cor à doces, chocolates e bolos. A cor dourada (ouro) fica linda em diversos tipos de decorações, sendo perfeita para doces finos e de casamento, festas de Natal e Reveillon.
Coloque o álcool de cereais no tubo próprio para ele e o corante em pó da cor que desejar e misture bem (a proporção quem vai decidir é a intensidade da cor que quiser, mas pense que o álcool é uma substância que tem de ficar da cor que deseja).
O corante em pó só tem de ser diluido para pintar (diluir com algumas gotas de bebida de alto teor alcoólico, ex: vodka, cachaça, saké), e não é soluvél em água.
Para colorir o chantily, acrescente o corante só depois que o chantily estiver pronto, mexendo delicadamente. . Quando tingir o creme ou pasta, adicione pouco corante e aguarde cerca de 30 minutos para voltar a acrescentar corante.
Corante gel Wilton: sem dúvida nenhuma o melhor, os corantes Wilton tem uma excelente pigmentação e fixação, na minha opinião insuperáveis.
Como fazer:
Dilua corante comestível com álcool de cereais e coloque no compartimento indicado para este fim, na bombinha pulverizadora. Borrife sobre todo o bolo. Faça detalhes com pincel ou com glacê já tingido.
Outra sugestão da profissional é que, antes de colocar o glitter dentro da bombinha, tire o canudo que fica dentro dela. Para aplicar o glitter em toda a extensão do bolo, utilize a bombinha de cabeça para baixo. Pronto!
Incline um pouco o bico em relação ao pino para que você consiga criar a abertura as pétalas, para que a flor fique desabrochada. Para finalizar, fazemos a terceira camada com 7 pétalas. Nesta camada será preciso inclinar mais um pouco o bico em relação do pino, como na camada anterior.
Você sabia que existe um bico grande de confeitar especial para fazer rosas? É o bico #71, encontrado apenas aqui, no catálogo da Bricoflex! A delicadeza das rosas faz um grande sucesso entre as opções de acabamentos de doces e bolos.
BICO 1M WILTON - COMO FAZER ROSETAS - Bru na Cozinha.
Como Fazer Rosas de Chantilly utilizando bico 1M Wilton.
Bico folha 66 pequeno Mago, ideal para fazer lindas decorações de chantily, glacê, ganache e outros, com esse bico de confeitar produzido em aço inox.
Diversos: Com esses bicos, dá para fazer árvores de natal, corações, conchas, cordões e babados. Flores diversas: Geralmente, são divididos em três categorias: pequeno (106-225), médio (131-194) e grande (195, 2C a 1G). Eles possuem um pequeno pino preso internamente no centro, que garante o formato da flor.