EQST

Como Saber Se Preciso Fazer Cirurgia De Desvio De Septo?

Como saber se preciso fazer cirurgia de desvio de septo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como saber se preciso fazer cirurgia de desvio de septo?

A cirurgia de correção do septo nasal é indicada quando o paciente tem sintomas como a obstrução nasal ou sinusites recorrentes. Essa série de crises ocorre porque o septo é desviado de um jeito que fecha as entradas e saídas de secreção dos seios da face.

Quanto tempo leva a recuperação da cirurgia de desvio de septo?

Septoplastia - recuperação O tempo de recuperação é de aproximadamente uma semana, sem dor apresentando apenas algum desconforto nasal. Após a cirurgia é necessário manter alguns cuidados, nomeadamente, não estar exposto a calor, não praticar exercício físico e fazer higiene nasal com água salina.

Qual é o período certo de tirar o splint nasal?

Pode ser colocado um splint nasal (molde que reposiciona a mucosa nasal e o septo, e é removido em 7 a 10 dias no consultório) e tampões nasais para evitar sangramento, dependendo da técnica cirúrgica empregada.

O que é o splint nasal?

O Splint Nasal é um produto médico especialmente projetado para ser usado na sustentação da cartilagem do septo nasal a fim de evitar a formação de edemas e hematomas depois da cirurgia, mantendo o mucopericondrio em volta da cartilagem depois da septoplastia.

Como tirar crosta de sangue do nariz?

Primeiramente, não é recomendado manipular a parte interna do nariz com o dedo ou objetos, por exemplo para remover crostas, isto pode causar pequenos machucados provocando sangramento e aumento da formação de crostas. A higiene correta deve ser realizada com soro fisiológico 0,9%.

Quando nariz sangra o que pode ser?

Causas da hemorragia nasal As causas mais comuns de sangramento nasal são o ressecamento associado ao tempo seco e traumas como assoar ou cutucar o nariz com muita força. Alergias, desvio de septo, sinusite, uso frequente de sprays nasais ou drogas aspiráveis também podem levar à hemorragia.