Provérbios 26: 4-5 explica: "Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia, para que também não te faças semelhante a ele. Responde ao tolo segundo a sua estultícia, para que ele não seja sábio aos seus próprios olh... Encontra este Pin e muito mais em FÉ por Eunice Gonçalves.
O que é Tolo: Tolo é um adjetivo que se refere àquele indivíduo que diz ou faz tolice, ou seja, que pratica asneira, que não tem inteligência ou juízo. ... Tolo é ainda aquele que age com ingenuidade, que é tonto, simplório, que tem comportamento de idiota ou imbecil.
Pela boca morre o peixe Este ditado quer dizer que é perigoso falar demais, já que corremos o risco de prejudicar alguém ou a si mesmo. Exemplo: “Eu fiquei quieto na reunião em grupo, não quis morrer pela boca.”
E quem ouve melhor, aprende mais. Chico Xavier.
Meus pensamentos: Quem muito fala nada faz, quem faz não... Quem muito fala nada faz, quem faz não precisa mostrar seu sucesso, pois a plena realização em si, já é o pagamento.
Quem fala o que quer, ouve o que não quer! Não faça com os outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você, a mesma coisa serve para as palavras ditas.
significa que a pessoa fala o que quer e quando chega a hora de ouvir ela nao que ouvir o que os outros falam porisso ela fala e nao ouve o que quer justamente por medo de ouvir aquilo que nao quer.
6Questão 14518 Português, Sujeito, Ensino Médio "Quem diz o que quer ouve o que não quer." No trecho final do período "... que não quer", o sujeito é: a) que. b) ele.
Quem fala o que quer ouve o que não quer. Assim, esse ditado é utilizado em situações onde se escuta o que não quer, como consequência de não ter refletido antes de falar.
Sim, "ditado" em inglês é "dictation", e sim, pronuncia-se a letra C.
"Quem diz que não quer incomodar, é porque está incomodado." Quem fala e diz o que quer, esquece! Mas quem ouve o que não quer ouvir, jamais esquece. Quem diz o que quer, tem que ouvir o que não quer.