Independentemente da teoria, todos os estudos apontam que as plantas têm como ancestral comum uma alga verde aquática e unicelular. Esquema da árvore filogenética dos vegetais a partir dos primeiros ancestrais unicelulares, chamados de cianobactérias, ou protistas, como as algas.
O Reino Monera compreende as bactérias e as cianobactérias, organismos unicelulares procariontes (sem membrana nuclear que envolve o material genético em uma série de organelas como as que existem nas células dos outros seres vivos).
Resposta. O Reino Animalia pode ser classificado, de acordo com sua organização celular, como multicelulares.
Resposta. A maioria dos fungos são pluricelulares, com o corpo constituído de hifas, mas há alguns unicelulares, cujo principal exemplo são as leveduras. ... Hifas septadas: quando há delimitação de compartimentos celulares pelos septos, formando células com um (monocarioticas) ou dois núcleos (dicarioticas).
Tipos de Reprodução Assexuada
A principal diferença entre reprodução sexuada e assexuada está no fato de apenas uma gerar variabilidade genética, enquanto a outra produz clones. Quando falamos em reprodução, sempre nos lembramos da reprodução humana, que envolve gametas e dois indivíduos.
A partenogênese refere-se a um tipo de reprodução assexuada de animais em que o embrião se desenvolve de um óvulo sem ocorrência da fecundação. Alguns tipos de vermes, de insetos e uns poucos animais vertebrados, como certas espécies de peixes, de anfíbios, e de répteis, se reproduzem por partenogênese.
Espécies de animais que se reproduzem sozinhas
De acordo com o sexo dos organismos gerados, a partenogênese pode ser de três tipos:
8-Quando um óvulo se desenvolve e chega a produzir um animal (como no caso das abelhas), na ausência de fertilização, temos o que se chama de: hermafroditismo.
1) (CESGRANRIO - adaptada) Quando um óvulo se desenvolve e chega a produzir um animal, na ausência de fertilização, temos o que se chama de: * a) hermafroditismo.
A partenogênese é uma reprodução assexuada, ou seja, sem fecundação, e ela ocorre com o desenvolvimento de um embrião a partir de um óvulo não fecundado. O exemplo mais comum são as abelhas. Os óvulos não fecundados das fêmeas originam os machos.