Como utilizar: Faça o mesmo com o outro conjunto na outra mão, de modo que as duas varetas fiquem paralelas entre si. Lentamente, comece a andar sempre mantendo as varetas para sua frente, assim que houver uma variação no campo energético do lugar, as varetas se fecharão ou abrirão.
Prepare dois fios de metal com cerca de 51 cm cada um.
O Dual Rod é um instrumento usado em radiestesia para medir campos de energia, cabendo ao operador determinar se a fonte é boa ou nociva.
A montagem é bastante simples: comece embrulhando a bolinha de isopor com o papel-alumínio e, em seguida, fixe o barbante na bolinha, usando a fita adesiva. O próximo passo é cortar um pedaço do barbante e passá-lo por dentro do canudo. Em seguida, afunde o canudo em uma base feita com a folha de isopor, encaixando-o.
Só precisa uma placa como base, alguns imãs de disco, uma barra para construir o pêndulo magnético e um imã esférico. Coloque os imãs de disco na placa de seu pêndulo magnético com o polo norte na parte de cima. Agora use um cabo para colar o imã de bola na vareta e coloque-o em um extremo de seu prato.
Ao fazer um experimento movimentando um ímã cilíndrico dentro de uma bobina, ele pôde identificar o movimento da agulha de um galvanômetro ligado à bobina. Desta forma, ele pôde concluir que o movimento de um ímã gera uma corrente elétrica em um condutor, ou seja a indução eletromagnética estava descoberta.
Qual a função do imã? Gerar campo magnético para interagir com o campo magnético gerado pela corrente elétrica (bobina).
Montando o eletroímã O fio de cobre esmaltado precisa ficar bem justo no carretel; quanto mais alinhado, melhor. Devemos enrolar a primeira camada de fio até o final. Depois, voltamos fazendo outra camada por cima, e assim por diante. Quanto mais fio for enrolado, mais forte ficará o ímã.
Ligue uma pilha à outra em série. Conecte as extremidades do fio às pilhas, sendo uma em cada polo. O eletroímã está pronto. Espalhe os pregos pequenos sobre uma superfície e passe o eletroímã sobre eles e verá que os preguinhos serão atraídos pelo dispositivo.
Faça um Eletroímã Simples. Consiga itens magnéticos. Para fazer um eletroímã, uma corrente elétrica deve passar através de um pedaço de metal, o que cria um campo magnético. Então, para fazer um eletroímã simples, você vai precisar de uma fonte de eletricidade, um condutor e metal.
Um solenoide, quando percorrido por corrente elétrica, cria um campo magnético em seu interior e exterior (figura a) apresentando assim uma configuração de campo magnético semelhante ao de um ímã em forma de barra, então dizemos que ele se constitui um eletroímã, ou seja, um ímã obtido por meio de corrente elétrica.