A casca de mandioca é um resíduo com baixa quantidade de proteína e grande quantidade de fibra e energia, sendo usado principalmente na alimentação de animais para engorda (Abrahão et al., 2005).
O aipim nunca, absolutamente nunca, deve ser consumido cru, pois seu consumo desta forma pode provocar envenenamento por cianeto. Presente em maior quantidade na casca do aipim, o cianeto pode se incorporar a ele no momento do corte da casca. Entretanto, o seu consumo cozido é totalmente seguro.
->Para fazer farinha d´água, a mandioca deve ser macerada na água. No momento em que a casca se solta e a mandioca amolece, devido ao processo de fermentação, ela é descascada e ralada. Em seguida, a massa passa por prensagem antes de ser levada para secagem ao sol ou torra no tacho sob alta temperatura.
“Até os subprodutos da casa de farinha podem ser utilizados na alimentação animal. A casca, mesmo sendo um pouco mais pobre do que a mandioca em si, pode ser utilizada com uma boa quantidade de nutrientes.
O açúcar é um alimento de alto valor nutritivo e de assimilação imediata pelos intestinos. Por essa razão deve ser dado ao cavalo que tem trabalho pesado a fazer, e especialmente enquanto durar esse trabalho. ... Nesses casos o açúcar faz às vezes grandes milagres. Podem ser dados até 3 quilos por dia.
Aminomix Potros JCR é um suplemento completo indicado para equinos em fase de crescimento e desenvolvimento. Contém todos os nutrientes necessários para a construção tecidual, em especial músculo-esquelética, garantindo uma base perfeita para o início do treinamento e vida adulta.