Disco compacto para armazenamento e leitura de inf... ROM (Read-Only Memory - memória só de leitura) é u... Disco ótico em que se pode gravar som num formato ... ... O CD-R permite a gravação de dados.
O disquete mais comum era o de 3,5 polegadas (3 ½), que conseguia armazenar 1,44 MB.
Um pequeno objeto quadrado denominado Disquete, cujo termo em inglês é Floppy-disk, é um disco flexível de mídia magnética removível, com capacidade para armazenar dados. O tamanho de 3,5 polegadas e capacidade de 720 KB (DD=Double Density) e até 5,76 MB (EDS=Extra Density Super).
O Pendrive é um dispositivo de armazenamento móvel que permite a conexão, com um computador ou equipamento, através de entrada USB. Desenvolvido no ano 2000, ele surgiu com a missão de fazer backup e resgatar os dados danificados que o antigo disquete deixou de herança.
O produto perdeu a apreciação popular por que armazenava apenas 1,44MB, quantidade muito inferior à dos CDs e DVDs que surgiram na sequência. Uma única foto de uma câmera digital básica já não caberia no disquete, pois chega a uma resolução acima de 5MB.
Passe um imã forte sobre o disquete para eliminar os dados dele. Compre um imã de neodímio em lojas especializadas (ou online) e esfregue-o nos dois lados do disquete, o que corrompe todos os dados do disco, deixando-os inutilizáveis.
Dentro do meio técnico, a principal utilidade dos drives de disquete é usar disquetes de boot diversos, que permitem tanto rodar ferramentas diversas de diagnóstico quanto iniciar a instalação do sistema em micros que não suportam boot através do CD-ROM.
Como copiar dados de um disquete para uma unidade USB. Conecte o cabo USB no seu disco rígido externo e , em seguida, na porta USB em seu computador. Insira o disquete que contém as informações que você deseja transferir para o disco rígido. Permitir que o carro alguns minutos para reconhecer totalmente o disco .
O CD foi revelado ao mundo em 1982. O primeiro álbum lançado foi “52nd Street”, de Billy Joel. A mídia surgiu de uma parceria entre a Philips e a Sony. Vale ressaltar também que as marcas colocaram no mercado o primeiro CD player, o Sony CDP-101.
9 de abril de 1986
1987
Os primeiros DVD Players (leitores de DVD) e discos estavam disponíveis em Novembro de 1997 no Japão, Março de 1998 nos Estados Unidos, 1999 na Europa e 2000 na Austrália. No Brasil a tecnologia começou a ganhar força em 2002 e 2003. O primeiro filme em DVD lançado nos Estados Unidos foi o Twister em 1996.
CDs podem armazenar 700 MB de dados, DVDs 4.
O leitor e gravador de CD/DVD é um aparelho que reconhece as informações armazenadas nas mídias e transmite estas informações para o aparelho eletrônico, que lê e interpreta os dados.
O DVD+RW é o formato regravável desenvolvido pelo conjunto da Philips, Sony, Hewlett-Packard, Ricoh, Dell e outros. A primeira aparição do formato DVD+RW no mercado foi em 1997, quando armazenava até 2.
Sigla da expressão inglesa digital video disc, tam...
DVDs e CDs são gravados a partir de sulcos, ranhuras feitas ao longo do disco que permitem a reflexão do laser incidido por um leitor óptico. O CD, sigla em inglês para compact disc (disco compacto), foi inventado em 1960 pelo estadunidense James Russel.