Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão. Bíblia Sagrada Jo. 4:20-21.
No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.
“E essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”
Quem tem Jesus tem tudo, Quem não tem não tem nada, Mas quem tem Jesus Cristo, No céu já tem morada.
Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna” (1 João 5.
Ele tem poder, autoridade, unção, paz, salvação, fé e amor para oferecer a todos quantos nEle crer. Não morra de fome, não morra de sede, não fique longe do aprisco de Cristo, volte-se para Ele e tu verás o quanto Ele irá te ajudar a vencer as batalhas da vida.
O "Grande ministério na Galileia" começa em Mateus 8, depois do Sermão da Montanha, e abrange todas as atividades de Jesus até a morte de João Batista. No princípio deste período está o episódio do Servo do centurião (Mateus 8:5-13) e Jesus acalmando a tempestade (Mateus 8:23-27), ambos tratando de fé e medo.
O Sermão da Montanha é um discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus (Caps. 5-7) e no Evangelho de Lucas (Fragmentado ao longo do livro). Nestes discursos, Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que normatizam e orientam a vida cristã.
Antes dos 30, Jesus provavelmente teve a mesma formação religiosa dos judeus de sua época. Ou seja: seguia outro Jesus. Outro profeta. O jovem Yeshua (Jesus, em aramaico) tinha 4 irmãos homens e pelo menos duas irmãs mulheres.
Jesus só foi batizado quando TODO o povo foi batizado (Lc 3:21), no ano 33, quando tinha 46 anos de idade. Por "todo" entenda-se àqueles israelitas que deveriam ser batizados por João Batista, segundo a escolha do Espírito Santo.