LIGAMENTOS: Ulnocárpico palmar; Radiocárpico; Palmares (unem as superfícies palmares da 1ª fila); Dorsais (unem a 1ª e 2ª filas); Colateral ulnar (entre escafóide e trapézio); Colateral radial (une piramidal e hamato). rotação.
A dor na mão pode acontecer devido a doenças auto-imunes, como artrite reumatoide e lúpus, ou devido a movimentos repetitivos, como no caso da tendinite e da tenossinovite.
Artrite. Acontece devido a uma inflamação nas articulações e juntas. A chamada osteoartrite (artrose) é uma doença degenerativa e afeta, principalmente, os idosos. Essa inflamação geralmente atinge a região próxima às pontas dos dedos, nas articulações ou na base do polegar.
Assim quando uma pessoa tem artrite nas mãos é comum haver sintomas como dor e dificuldade para abrir e fechar as mãos e falta de força nas mãos que pode ser observada ao tentar segurar 1 copo de água ou abrir a maçaneta da porta, por exemplo.
A artrite reumatoide (AR) é uma doença inflamatória crônica que geralmente afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés. Ela interfere no revestimento dessas articulações, causando um inchaço doloroso que pode, eventualmente, resultar em erosão óssea e deformidade articular.
Principais sintomas
Remédios para tratar a Artrose e opções Naturais
A artrose é um desgaste da articulação causado por doenças inflamatórias (como artrite reumatoide e lúpus eritematoso), infecção, trauma ou degeneração. Na mão, a artrose aparece principalmente na ponta dos dedos (nódulos de Heberden), na base dos dedos, no punho e na base do polegar (rizartrose).
Artrose (osteoartrite) é uma doença das articulações que tem como possíveis causas obesidade, esforços físicos repetitivos e esportes como futebol. Osteoartrite é a forma mais comum de artrite, caracterizada por degeneração das cartilagens acompanhada de alterações das estruturas ósseas vizinhas.
As primeiras atitudes para quem deseja prevenir a artrose são: Tratar as doenças citadas acima. Controlar ou perder peso (se o índice de massa corporal estiver elevado). Praticar atividade física com orientação médica....A artrose pode se manifestar com:
A artrose é um desgaste da articulação causado por doenças inflamatórias (como artrite reumatoide e lúpus eritematoso), infecção, trauma ou degeneração. Na mão, a artrose aparece principalmente na ponta dos dedos (nódulos de Heberden), na base dos dedos, no punho e na base do polegar (rizartrose).
Normalmente, o fato da articulação engrossar ou entortar se deve a outras causas, tais como artrite, artrose ou gota. Mas atenção: nos casos em que a pessoa que estala os dedos sente dor, é aconselhável fazer um acompanhamento médico.
Outras causas para os dedos tortos podem ser genéticas, como crianças que nascem com os dedos tortos. Dedos que começam a entortar sem causa aparente precisam de avaliação médica rápida, pois podem ser sintomas de algo mais grave, como um derrame.
Sintomas do reumatismo nas mãos O principal sintoma é a dor articular, manifestação que caracteriza qualquer forma de reumatismo. Além disso, podem haver edema (inchaço da articulação afetada), vermelhidão e enrijecimento das articulações.
A tendinite na mão é uma inflamação que acontece nos tendões das mãos, localizados na parte dorsal ou ventral da mão. O uso excessivo e movimentos repetidos podem ser os causadores da tendinite, desenvolvendo sintomas como inchaço, formigamentos, ardências e dores nas mãos, mesmo com pequenos e leves movimentos.
Na maioria dos casos, a paroníquia pode ser tratada apenas com compressas quentes, 3 a 4 vezes por dia, e higiene adequada do local. Se houver sinais de pus, o recomendado é drená-lo. Se a quantidade de pus for pequena, uma massagem suave no dedo imerso em água morna costuma facilitar a drenagem.
Para tratar uma unha encravada em casa, adote as seguintes medidas:
O panarício pode tornar-se crónico, mas tem tratamento....Eis algumas das medidas a adotar:
A unha inflamada pode ser tratada com o uso de cremes e pomadas com antibiótico na composição, que impedirão que a unha infeccione e a inflamação se agrave. Alguns exemplos de pomadas com antibióticos na composição são a Nebacetin, Nebacimed ou o Verutex, por exemplo.
Essa carne esponjosa chama-se na verdade granuloma piogênico e não consegue ser retirado apenas com ouso do Nebacetin. O ideal é que você passe por consulta com dermatologista para que realize uma pequena cirurgia para retirada, um procedimento simples, com anestesia local e rápido.
A micose de unha pode ser tratada com antifúngicos em forma de comprimidos, prescritos pelo dermatologista, como o Fluconazol ou o Itraconazol, ou através da aplicação de uma pomada ou esmalte diretamente na unha, como o Loceryl, a Micolamina ou o Fungirox, por exemplo.
A micose de unha é uma infecção comum, causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que compõe a maior parte da unha. Se não tratado, o processo infeccioso pode se espalhar por toda a unha, e até mesmo para outras unhas, tornando o tratamento mais difícil.
Comprimidos: terbinafina e itraconazol
FUNGOS | Misture uma parte de vinagre em duas partes de água e borrife nas plantas para se ver livre dos fungos. Trocar o ingrediente por leite de magnésia também resolve o problema.