Para vencer um set, o jogador ou dupla precisa somar 11 pontos ou, em caso de empate em 10 pontos, somar dois pontos de vantagem em relação ao seu adversário. ... Cada jogador tem o direito de sacar duas vezes consecutivas independente da pontuação que obtiver.
No Brasil, o tênis de mesa foi introduzido por imigrantes ingleses, nos primeiros anos do século XX. No entanto, os primeiros torneios organizados datam de 1912. ... Oficialmente, a mesa deve ser retangular com as dimensões de 1,525m de largura por 2,74m de comprimento.
O tênis de mesa surgiu na Inglaterra no século XIX. Imitando o jogo de tênis em um ambiente fechado, objetos do dia a dia eram usados como equipamento: uma fileira de livros poderia ser usada como rede, uma rolha de garrafa como bola e uma caixa de charutos como raquete.
Resposta. O ténis-de-mesa foi inventado no Reino Unido, mais precisamente na Inglaterra no século XIX (19) onde era conhecido como ping-pong, até se tornar uma marca registrada e por isso mudou-se o nome na Europa para tênis de mesa, sendo o nome ping-pong atualmente usado apenas para fins recreativos.
A pontuação correspondente ao resultado de cada partida será: a) 02 (dois) pontos por vitória; b) 01 (um) para a derrota em jogo jogado; c) 00 (zero) para a derrota por W x O ou por jogo não terminado.
O tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é o jogo em que duas pessoas ou duplas usam raquetes de madeira para passar uma bolinha de um lado a outro de uma rede instalada em uma mesa. O nome pingue-pongue deve-se ao barulho que a bola faz ao bater na raquete e na mesa.
Ping Pong
A bola é feita de celuloide ou material plástico similar e deve ter 40 mm de diâmetro. A raquete é feita de 85% de madeira, não havendo limite para tamanho da mesma. A parte da raquete que bate na bola é coberta por borracha.
Fundamentos: saque e recepção De acordo com as regras, esse movimento é sempre executado de trás da linha de fundo, ou numa extensão imaginária desta. Cada jogador tem direito a dois saques, e a bola não pode “queimar” (relar) a rede. Inicia-se o jogo com a bola parada na palma da mão livre e aberta do sacador.
Os principais equipamentos utilizados em um jogo de tênis de mesa são a raquete, a bola e a mesa. As raquetes são utilizadas para acertar a bola e permitem ao jogador criar efeitos e golpear a bola de modo bastante preciso.
O Tênis de Mesa
O tênis de mesa
Assim, estabeleceram a nomenclatura "tênis de mesa", e o termo “ping pong”atualmente só é usado para fins recreativos Após isso, as regras inglesas foram aceitas internacionalmente e o tênis de mesa foi elevado à condição de esporte olímpico em 1988.
Equitação
O polo aquático (pré-AO 1990: pólo aquático) é um desporto coletivo, semelhante no princípio básico do handebol. As equipes devem tentar jogar a bola dentro da baliza adversária, defendida pelo guarda-redes, mas é praticado dentro de uma piscina.
Cavaleiro para homens e Amazona para mulheres.
Hipismo: um esporte que exige sintonia entre o cavaleiro e o cavalo. - Os países que mais se destacam atualmente no hipismo mundial são: Holanda, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e Bélgica. Curiosidades: - De vez em quando, o cavalo se recusa a pular o obstáculo.
R$ 76
As principais regras do hipismo – saltos estão focadas então na capacidade que o cavaleiro tem de conduzir a prova em questão. Características como velocidade, potência, obediência por parte do animal e força devem ser considerados em competições desta modalidade.