Existem duas formas de calcular a probabilidade de ocorrência de um evento complementar: Calcular a probabilidade de o evento ocorrer e depois diminuir o número obtido de 100% (ou diminuir de um, no caso de haver números decimais no lugar de porcentagens);
Evento Complementar (A ̅ ) corresponde a todo resultado possível do espaço amostral que faz parte do Evento. ... Evento Mutuamente Exclusivo é aquele que quando consideramos 2 eventos simples, não obtemos nenhum elemento em comum entre os 2 eventos.
Eventos dependentes Esse termo é muito utilizado na pratica mas poucas pessoas sabem deste termo na teoria, podemos considerar um evento dependentes qualquer evento que dependa de outro por exemplo.
Para calcular os valores das medidas dos ângulos complementares, é necessário subtrair 90° pelo seu complemento, uma vez que a soma dos ângulos totaliza um ângulo reto (valor equivalente a 90 graus). A partir da demonstração anterior, é possível calcular a medida de qualquer ângulo complementar.
Conjunto complementar está relacionado com a diferença de conjunto. Achamos um conjunto complementar quando, por exemplo, dado um conjunto A e B e o conjunto B e A, então B é complementar em relação a A. B A, então o conjunto complementar será CAB = A – B = {2, 3, 5}.