É bem fácil: dá pra ver na caixa, na parte de trás do celular, na bandeja do cartão SIM. Se o seu modelo não for original vai ter diferença entre o número da caixa e de trás do celular, por exemplo . Você pode conferir em “Ajustes” – “Geral” – “Sobre”, com esse número, verifique a garantia no site da Apple.
Tela de iPhone: dicas para saber se é original Certamente, a maneira mais óbvia de detectar se a tela é um LCD original da Apple é o tom da cor. O LCD da Apple produz cores nítidas e vivas. O fundo branco é suave, com um tom leitoso. Ele foi assim projetado para reduzir a fadiga ocular.
Começando com "F", o seu aparelho foi recondicionado; Se a letra na frente do número for um "N", significa que, por algum problema, o aparelho foi substituído, como se fosse um remodelado; Agora, se começar com um "P", o iPhone foi personalizado.
Cabo Lightning para USB, extremidade do conector USB
- Impressão com informações do produto no fundo do estojo: Do falsificado ou é muito escuro, ou muito claro. - Qualidade dos ímãs: Os fones de ouvido se encaixam perfeitamente, devido há ímãs que se conectam a eles. Por isso é muito importante virar o estojo para baixo e verificar se os fones vão se deslocar ou cair.
No cabo original, as travas são bem encaixadas, os contatos são dourados e a superfície do conector é totalmente lisa e consistente. No cabo pirata, as travas têm espaçamento irregular e se destacam no conector, os contatos são prateados e a superfície geralmente é manchada ou mais escura.
Outra coisa que identifica o cabo do iPhone original são as inscrições “Designed by Apple in California” e “Assembled in China”, “Assembled in Vietnam” ou “Indústria Brasileira”. Esses dizeres costumam vir a cerca de 18 centímetros do conector USB.
7 Maneiras de verificar se o carregador do seu smartphone é...
Ligue o carregador à tomada; Inicie o aplicativo. Imediatamente, o app dirá qual é o valor real de corrente que chega nele. Quanto mais perto do valor escrito na etiqueta do carregador, melhor é o cabo.