Como funcionam as visitas domiciliares? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A visita domiciliar é uma “forma de atenção em Saúde Coletiva voltada para o atendimento ao INDIVÍDUO E À FAMÍLIA ou à coletividade que é prestada nos domicílios ou junto aos diversos recursos sociais locais, visando a maior eqüidade da assistência em saúde” (Ceccim e Machado, s/d, p. 1).
Quais das atividades a seguir são de competência do ACS?
Quais são as funções do ACS?
Identificar situações de risco coletivo e individual. O trabalho do ACS é direto com a comunidade. ...
Encaminhar a população aos serviços de saúde. Outro ponto fundamental do trabalho do agente comunitário é o encaminhamento da população. ...
Orientar as famílias.
Quais são as atribuições específicas dos agentes comunitários de saúde?
São atribuições ESPECÍFICAS DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade.
Qual a Lei que determina a criação e admissão do agente comunitário de saúde?
2º da Emenda Constitucional nº 51, de 14 de fevereiro de 2006, e dá outras providências. O Congresso Nacional decreta: Art. 1º As atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate às Endemias passam a reger-se pelo disposto nesta Lei.
Como o assistente social faz uma visita domiciliar?
O estudo social é utilizado amplamente em vários campos, e o assistente social, por meio da observação da visita domiciliar e da entrevista realizada, coleta as informações, fazendo a interpretação através do diagnóstico da situação vivida por cada família. ...