Os ilhoses (aqueles metais por onde o cadarço passa) do All Star “comum” são de níquel, e no Converse 1970 eles são de alumínio. O cadarço do All Star comum é de nylon. O cadarço do Chuck 1970 é de algodão, e um pouco mais fino. O calcanhar do All Star comum tem uma placa com a logo branca dizendo “All Star”.
Charles Chuck Taylor era um jogador americano de basquete, tão amante do All Star, que por este motivo foi contratado como “homem propaganda” da marca. Logo após influenciar seus companheiros de jogos a usar o produto, Chuck Taylor surgiu com novas ideias e melhorias ao All Star.
O Converse All Star é um clássico. Conhecido aqui apenas como All Star, o modelo mais tradicional da marca são os "Chucks", ou Chuck Taylor All Star, o tênis de cano alto projetado para jogadores de basquete na década de 1920. Desde então, os modelos variaram, ganharam cores, materiais e novas tecnologias.
Modelo original, de confecção em tecido de algodão tipo lona, o Tênis Converse All Star Tecido Lona Branco é um dos modelos mais tradicionais da Converse. As costuras e o cadarço vêm na cor branca, assim como todo o cabedal.
Marquis Mills Converse abriu uma empresa de calçados de borracha com fábricas na cidade de Malden, Massachusetts. Chuck Taylor se junta à Converse. Foi introduzido no mercado o All Star, que tinha a sola de borracha com formato de diamantes.
Na década de 1920, Converse All Stars foram feitas em todos os lona ou couro versões preto. O All Star era para ser o primeiro sapato de basquetebol massa produzida na América do Norte. Ela consistia de uma sola de borracha muito grossa, e uma lona cobrindo tornozelo (ou às vezes de couro) superior.
Uma história com dois séculos. A Converse nasceu em 1908 em Massachussets. O seu berço foi a fábrica de calçado Rubber Show Company na cidade de Maldens, e o seu pai foi Marquis Mills. Foi com a ideia de se lançar no mundo do desporto, principalmente no do basquetebol, que Mills criou o primeiro modelo All Star.
em 1908
1917
Marquis Mills Converse
em 1908
A história do All Star começou em 1908, na cidade norte-americana de Maldens, Massachusetts. Foi lá que o empresário Marquis Mills Converse abriu a “Converse Rubber Show Company”, empresa dedicada à produção de calçados de borracha. Em 1910, já produzia cerca de 4 mil pares de sapatos por dia.
Puma Suede/Clyde (1973) Foi o primeiro tênis da história a contar com a assinatura de um atleta do basquete, antes mesmo da linha criada pela Nike para Michael Jordan.
Walter Wingfield