O Yoga é uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem estar e a disposição, podendo ser praticada por homens, mulheres, ...
Em sua decisão, a corte reconheceu que yoga tem raízes religiosas, a despeito da raiz na filosofia hindu, mas que sua versão moderna “está ancorada na sociedade secular estadunidense, podendo mesmo ser considerada como um fenômeno cultural americano”.
Um yogi e yogini (forma feminina para o termo) é um termo que caracteriza os praticantes de yoga. Esta designação é mais usada para praticantes avançados.
Yoga ou ioga, significa controlar, unir. ... Yoga é uma filosofia de vida que tem sua origem na Índia, há mais de 5000 anos, e atualmente é conhecido não apenas como uma filosofia de vida, mas também como sistema holístico que trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo.
Deus Shiva
No Brasil, o Ioga teve início em 1947 por iniciativa de Sêvánanda Swámi, um francês de nome verdadeiro Léo Costet de Mascheville. Criador do Sarva Yoga (Ioga Integral), apresentou seus ensinamentos em um Congresso no Rio de Janeiro, assistido também pelo brasileiro Caio Miranda.
De acordo com Ester Azevedo Massola, terapeuta corporal da equipe de Medicina Integrativa do Einstein, a prática de meditação pode proporcionar às crianças experiências de calma e relaxamento, melhorar a concentração, a percepção de bem-estar e de suas emoções.
Quando você medita, concentra a atenção ao interior do si mesmo, à sua essência. Assim, pode acalmar a infinidade de pensamentos e trazer um pouco mais de tranquilidade ao dia a dia. Em longo prazo, melhora o nível de ansiedade e passa a ver diversas outras vantagens.
Para fazer da meditação um hábito é preciso ter constância. Para isso, é preferível meditar três minutos por dia, todos os dias, do que uma hora uma vez na semana. Respeite seus limites, estipule uma meta e cumpra para que possa experimentar os benefícios. Depois, vá aumentando este tempo aos poucos.
O mindfulness prega a consciência sobre os sentimentos, os pensamentos e as sensações. Quem o pratica acredita que se manter como observador da própria consciência permite compreender mais os sentimentos, resultando em serenidade e sabedoria.
Basta apenas repeti-las mentalmente ou vocalmente, até se sentir melhor e livre daquele pensamento. Podemos fazer o ho'oponopono quando percebermos sentimentos como medo e ansiedade, por exemplo. Basta dizer: “medo abençoado, sinto muito, por favor, me perdoe, eu te amo, sou grato(a)”.
A palavra significa literalmente "compreensão". É algumas vezes livremente tratada como sinônimo de Kensho, mas Kensho refere-se à primeira percepção da Natureza Búdica ou Verdadeira Natureza, algumas vezes conhecida como "acordar".