Basicamente, trata-se de comprar produtos para revenda com preços mais baixos do que aqueles oferecidos no varejo (para o consumidor final). Organizações fornecedoras de produtos para revenda solicitam o CNPJ para validar uma compra com preço de atacado.
Você não precisa nem sair da sua cadeira para iniciar o processo de emissão do CNPJ. Tudo é bem simples e feito pela internet. O Cadastro de Pessoa Jurídica é feito diretamente no site da Receita Federal. Portanto, se você não tem muitas habilidades com o computador, vale pedir ajuda para fazer o cadastro./span>
Como usar o CNPJ MEI para comprar mais barato? Você precisa entender o que cada fornecedor exige para cadastro de empresas. Alguns pedem apenas o CNPJ, comprovantes de endereço ou de crédito, mas alguns podem pedir outras informações como a inscrição estadual da sua empresa ou até um cadastro na Prefeitura.
Para ser MEI, é necessário faturar no máximo até R$ por ano, e exerça, de forma independente, tão-somente as ocupações constantes do Anexo XIII da Resolução CGSN 140/2018; possua um único estabelecimento; não participe de outra empresa como titular, sócio ou administrador e não contrato mais de um empregad0.
Isso é muito simples! Basta acessar o Portal e clicar em "Entrar" para realizar o login/cadastro. Se você já possui um cadastro válido e ativo no Portal Sebrae, você deve tentar entrar com os mesmos dados (CPF e senha). Se a mensagem exibida for “Usuário não existe”, é só criar um novo cadastro.
O Portal do Empreendedor é o site oficial do MEI, que disponibiliza serviços online para solucionar dúvidas além de facilitar as informações para o empresário. Todas as informações estão disponíveis no portal e podem ser acessados gratuitamente de um computador ou smartphone.
Por meio de um documento chamado DAS que é gerado pela Internet no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br. Esse documento pode ser gerado por qualquer pessoa em qualquer computador ligado à Internet. É possível gerar, de uma só vez, os DAS do ano inteiro e ir pagando mês a mês.
O acesso ao serviço é realizado com uma conta de acesso único do governo (conta gov.br) - antigo Brasil Cidadão. Se você ainda não tem sua conta, clique no botão Criar Conta Gov.Br. Tenha em mãos um documento de identidade, um comprovante de residência e a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI).
Conheça abaixo quatro aplicativos grátis para ajudar o MEI.