As diretrizes para a Extensão regulamentam também que as atividades acadêmicas de extensão devem fazer parte de, no mínimo, 10% da carga horária curricular estudantil dos cursos de graduação na forma de componentes curriculares. A inserção da Extensão nos currículos é opcional na pós-graduação.
Os cursos de formação continuada podem ser desenvolvidos nas modalidades de cursos de extensão, com carga horária de 30 a 120h; cursos de aperfeiçoamento, com carga horária mínima de 180h; e cursos de especialização, com carga horária igual ou superior a 360h.
A extensão universitária são cursos de curta duração, com carga horária inferior a 360 horas, que tem como objetivo ampliar os conhecimentos do estudante.
Resposta. Em história, o TEMPO DE CURTA DURAÇÃO é: aquele que chega de imediato ao conhecimento das pessoas. ... MÉDIA DURAÇÃO: não é imediatamente reconhecido, mas, é possível ser do conhecimento de quem vive na contemporaneidade, na mesma época que vivem as pessoas que aconteceu o fato.
Qualquer carga horária indicada para um curso online com atividades assíncronas é, na melhor das hipóteses, uma estimativa ou média do tempo dedicado pelos participantes. Cada aluno estuda no seu próprio ritmo, isso torna quase impossível afirmar que uma carga horária específica se aplica a todos os alunos.
Basta que você divida esse total pela quantidade de horas que acredita que seu aluno tem por dia para estudar. Por exemplo, seu curso tem em média 20 horas de duração e você acredita que seus alunos podem estudar aproximadamente 2 horas por dia.
Assim basta dividir as 40 horas por 5 dias, que dá igual a 8 horas por dia, no máximo. Espero ter ajudado!
EMPREGADO SUJEITO A CARGA HORÁRIA DE 40 HORAS SEMANAIS. ... Por sua vez, a Súmula 431 do TST determina que ao trabalhador sujeito à jornada de 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 40 horas semanais, deve ser utilizado o divisor 200 para fins de cálculo do salário-hora.
No modelo atual, para cumprir a jornada de 44 horas semanais, precisa-se trabalhar de segunda a sexta, oito horas diárias, e aos sábados, quatro horas. ... No modelo que se propõe, de 40 horas semanais, o regime muda e o trabalho passa a poder ser realizado de segunda a sexta, oito horas por dia.
DEVE SER CONSIDERADO QUE O CÁLCULO, PARA APURAÇÃO DO DIVISOR MENSAL, LEVA EM CONTA A DIVISÃO DO MÓDULO SEMANAL POR SEIS DIAS ÚTEIS, MULTIPLICADO PELOS TRINTA DIAS DO MÊS, OU SEJA, A DIVISÃO DE 40 HORAS SEMANAIS POR SEIS DIAS ÚTEIS LEVA À JORNADA DIÁRIA DE 6,67 HORAS,QUE, MULTIPLICADAS POR 30 DIAS, RESULTA NO DIVISOR ...
Para recapitular, vamos relembrar como se calcula as horas diárias de uma jornada de trabalho. Neste exemplo, o colaborador faz em um dia de trabalho a seguinte jornada: Entrada 08h Saída 17h + 1 hora de intervalo: Horário de saída 17 – horário de entrada 8 = 9. 9 – 1 hora de almoço = 8 horas trabalhadas.
Por exemplo: o colaborador possui uma jornada de 44h semanais, e a sua escala é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h ao 12h. Essa escala é conhecida por 6 x 1.