A retificação pode ser entregue pelo Programa ITR 2020 ou Receitanet ou arquivada em um pendrive ou outro tipo de mídia com entrada universal a ser entregue em uma unidade da Receita Federal. Porém, o contribuinte não deve interromper os pagamentos do imposto original por conta da apresentação da retificação.
Para transferir os dados, basta abrir o programa do IR 2020 e selecionar o item “Importar dados da declaração de 2019”, no menu “Declaração”. Depois, selecione “Declaração de Ajuste Anual” e indique o local do computador onde os arquivos da declaração de 2019 foram salvos.
Abra o programa de declaração deste ano (IR 2021), clique em "Nova", escolha o tipo de declaração ("Ajuste Anual") e depois clique em "Importar declaração de 2020". Na janela seguinte, selecione a pasta do computador onde você salvou os arquivos de 2020.
A declaração do ITR 2020, ou DITR 2020, deve ser feita pelo computador, baixando o programa gerador da declaração no site da Receita Federal. O envio dessa declaração é feito via internet ou levando um pen drive com a declaração em uma unidade da Receita Federal.
Saiba como recuperar o recibo da declaração do IR
1. Selecione a opção “MENU INICIAL”; 2. Selecione a opção “ADMINISTRA” e, em seguida, “REIMPRIMIR COMPROVANTE”; 3.
Ativar a Máquina Getnet Depois de ter configurado sua conta no app, é necessário ir até a opção “serviços”. Dentro dessa opção, escolha “token de ativação.”. Nesse momento você irá gerar seu token e, em seguida, será preciso seguir todos os passos para ativação do dispositivo!