Resposta. Indução é o ato de induzir, ou seja, chegar a um resultado a partir de elementos previamente presentes ou indiciosos para tal conclusão.
Como é calculado o lucro operacional? Para calcular o lucro operacional, é utilizado a seguinte fórmula: Lucro operacional = Lucro Bruto – Despesas operacionais – Receitas operacionais.
As despesas comerciais são caracterizadas pela utilização dos mais variados tipos de recursos, em prol de impulsionar a venda de determinado produto ou serviço, uma vez que estes já estejam prontos para oferta.
As receitas e despesas ditas “não operacionais” são aquelas decorrentes de transações não incluídas nas atividades principais ou acessórias que constituam objeto da empresa.
Os ativos não operacionais incluem dinheiro e investimento de curto prazo acima do requerido para as operações fundamentais da empresa. Os ativos operacionais podem ser dividos em ativos circulantes operacionais, como estoque e duplicatas a receber e ativos operacionais de longo prazo, como instalações e equipamentos.
Ou seja, o resultado não operacional refere-se a uma parte da renda da empresa, resultante das atuações da organização que não estão associadas às operações de negócios primordiais da empresa.
CONTABILIZAÇÃO DE LUCRO No encerramento do exercício social, o resultado líquido final apurado pela pessoa jurídica, sendo positivo (lucro) é classificado no Patrimônio Líquido, em Lucros do Exercício. A partir desta conta haverá a destinação.