Na área da genética, mapeamento genético significa: determinar a localização de um ou mais genes dentro de todo o nosso conjunto de DNA. Em outras palavras, o mapeamento serve para indicar em qual parte do DNA está posicionado um gene ou um grupo de genes.
Atualmente o mapeamento completo varia de R$ 6 mil a R$ 12 mil. Se a paciente tiver antecedentes de câncer de mama e de ovário na família, pode-se iniciar a investigação pelos parentes e focar o teste em genes específicos, reduzindo-se o valor em 80%. Por enquanto o SUS ainda não cobre este tipo de procedimento.
O mapeamento genético auxilia dramaticamente no diagnóstico muito precoce de uma condição de saúde, e pode fornecer evidências sólidas de que uma doença hereditária está ligada a um ou mais genes.
"A genética médica tem uma aplicação muito grande na prevenção, diagnóstico, e tratamento das doenças hereditárias, ou seja, aquelas que se transmitem dentro de uma família, com forte componente genético. È muito importante nas doenças hereditárias, principalmente nas patologias congênitas.
O ambiente é capaz de influenciar o comportamento humano assim como o comportamento de um humano é capaz de influenciar o ambiente porque nós humanos vivemos em interação. ... Nós interagimos com as outras pessoas, e também com os espaços, o clima e etc. e por isso somos influenciados e agimos de acordo com a interação.
O ambiente de trabalho influencia no comportamento das pessoas, o que pode ocasionar estresse em demasia. Assim, o clima geral se torna insatisfatório e o ambiente de trabalho acaba desmotivando o funcionário, em vez de realizar o contrário.
Somos influenciados por literalmente tudo que existe a nossa volta. Pela maneira como fomos criados por nossos pais. Pela convivência que tivemos com os nossos irmãos. Pelos nossos professores.