O islamismo surgiu no século 6 na Arábia, região do Oriente Médio que era habitada na época por cerca de 5 milhões de pessoas. “Eram grupos tanto sedentários como nômades, organizados em tribos e clãs.
Saiba mais sobre a figura 'lua crescente e estrela' Símbolo do islamismo. 2. A lua crescente indica renovação. Os muçulmanos seguem o calendário lunar, em que os meses sempre começam na lua crescente.
1º de janeiro
No Eid al-Adha é feito a troca de presentes e o sacrifício de animais onde a carne é dividida com familiares e com os pobres. ... Segundo a tradição islâmica, este feriado marca o sacrifício de Ismael por Abraão (história aparece no Corão e uma história paralela do sacrifício de Isaac na Bíblia Hebraica).
Eid al-Fitr significa literalmente "Celebração do fim do jejum". Celebra-se no primeiro dia do mês de Shawwal, o décimo mês do calendário islâmico. Em algumas sociedades muçulmanas esta celebração é também conhecida como a "Doce Celebração" ou a "Pequena Celebração".
Hajj é o nome da peregrinação que milhões e muçulmanos fazem todos os anos até a cidade de Meca, na Arábia Saudita. O ritual histórico de desapego, arrependimento e reflexão é um dos cinco pilares da religião islâmica – junto com o testemunho, a reza, a esmola e o ramadã.
Muhammad
Ágabo, o Profeta – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Uma mesquita é um local de culto dos seguidores da fé islâmica. Os muçulmanos geralmente referem-se às mesquitas pelo seu nome árabe, masjid (árabe: مسجد — AFI: [ˈmas.