Caso realmente não se forme um embrião, o saco poderá ser expelido naturalmente como um aborto espontâneo ou em ocasiões, necessitar ser retirado pelo médico no hospital por curetagem ou aspiração.
No entanto, até ao fim dos primeiros 3 meses de gravidez, o corpo irá identificar que não existe um embrião crescendo no interior do saco gestacional e terminará a gravidez, causando um aborto. ...
Não existe um tratamento específico para o descolamento do saco gestacional. Na maioria dos casos o sangramento irá parar espontaneamente e em algumas semanas o hematoma retrocoriônico irá desaparecer. O internamento hospitalar não é necessário na maioria das vezes pois o sangramento não é volumoso.
Sabrina disse que está entre nove e dez semanas de gestação. "Depois que descobri que tinha um bebê dentro de mim, ganhei uma força que nem sabia que tinha. Parece que o mundo se transformou. Hoje a minha prioridade é cuidar do bebê", frisou ela, que está há mais de 20 dias internada em repouso.
O repouso relativo durante a gravidez consiste em limitar certas atividades físicas da futura mãe.
“Estou com 32 semanas de gravidez, mas no início foi bem difícil manter o pique”. Ela precisou ficar de repouso por conta de uma complicação logo em que descobriu a gravidez: descolamento ovular. “Foi um choque. Porque descobri que eu estava grávida, com descolamento e risco de perder o bebê.
As manifestações e consequências dependem da gravidade do descolamento, da sua localização e, sobretudo, da intensidade da hemorragia provocada pela ruptura dos vasos sanguíneos, Por vezes, forma-se uma acumulação de sangue entre a placenta e a parede uterina, designada hematoma retroplacentário, sem que o sangue ...
Como saber se é descolamento da placenta
Normalmente, o descolamento da placenta vem acompanhado de intensa cólica abdominal, sangramento vaginal, dor nas costas, contrações uterinas rápidas e rigidez do útero. O volume do sangramento varia de uma condição para a outra, sendo que quanto maior a quantidade de sangue maior é o risco para o bebê e a mamãe.
O repouso absoluto é indicado caso o descolamento não seja tão grande ou quando não há possibilidade de a mãe parir – gestações com menos de 26 semanas. Quando o sangramento cessa, a gestante poderá voltar a realizar suas atividades, mas sem esforço e seguindo à risca as recomendações médicas.
Como já dissemos, todo sangramento na gravidez deve ser relatado ao ginecologista obstetra que faz o acompanhamento pré-natal. No entanto, alguns sintomas e sinais correlacionados ao sangramento indicam que é preciso procurar imediatamente o pronto-atendimento obstétrico.