Modo de preparo: ferver a água misturada com sal e as folhas inteiras da pimenta malagueta.
O que fazer quando o abscesso estoura? A situação pode ficar tensa quando isso acontece, mas não precisa se desesperar. “A única recomendação é ir o quanto antes para o consultório do dentista ou para um hospital, já que o tratamento deve ser feito por profissional dentista”, indica o especialista.
Tomar paracetamol ou ibuprofeno pode ajudar a amenizar a dor de um abscesso dental. Tratar um abscesso dental requer drenar o pus ao redor do dente. Às vezes a infecção pode ser tratada mediante um tratamento de canal, onde o tecido infectado é removido do interior do dente. Em alguns casos é preciso extrair o dente.
O dentista pode fazer uma pequena incisão na área inchada para drená-la. Quando o abscesso está aberto e liberando o pus, pode-se simplesmente aplicar pressão na área para permitir que o pus seja drenado completamente. O dentista em geral solicita um raio-X para verificar se o abscesso causou alguma lesão óssea .
Quando uma infecção é iniciada dentro do dente, o dentista precisa fazer um pequeno furo nele. Isso permitirá a drenagem do abscesso dentário. Um tratamento de canal e uma restauração ou coroa serão necessários após esse procedimento.
O pus na gengiva surge geralmente como resultado de uma infecção, e pode ser sinal de uma doença ou condição odontológica, como uma cárie, uma gengivite ou um abscesso, por exemplo, que devem ser tratados o mais brevemente possível, de forma a evitar complicações mais graves.
Na pulpite sintomática podem ser prescritos remédios ou medicamentos analgésicos (ex. paracetamol) que permitem aliviar a dor de dentes ou em alguns casos efetuar tratamento antibiótico e/ou anti-inflamatório para ajudar a desinflamar dente, devendo o doente tomar a medicação sempre sob orientação do médico dentista.