Por exemplo: se o valor calórico total é de 1200 Kcal e a fórmula tem densidade calórica de 1,0 Kcal/ml, basta dividirmos 1200 por 1 e obter o resultado de 1200, ou seja, serão necessários 1200 ml para ofertar as 1200 calorias ao paciente.
A dieta deve ser sempre administrada lentamente para evitar qualquer problema (diarréia, gases, náuseas e vômito), se a sonda estiver no estômago do paciente, o volume de um horário deve correr em 1h, se a sonda estiver no intestino, a velocidade deve ser mais lenta, ou seja, o volume de um horário deve correr em ...
A fórmula de densidade calórica seria: quantidade de calorias/volume (gr.). Se a quantidade de calorias excede o volume, a densidade calórica será positiva. Isto indica que esse alimento possui mais calorias do que gramas, portanto, pode causar ganho de peso.
É muito simples calcular a densidade de um material: basta dividir a massa pelo seu volume. Portanto, a fórmula da densidade é d = m/v.
Densidade da solução = 1,19 g/mL. Massa do soluto (LiOH) = x g. Volume da solução = 840 mL. Volume de água = 800 mL.
A densidade está relacionada também com o lugar que cada líquido ocupa quando misturamos líquidos imiscíveis como, por exemplo, a água e o óleo. Mas o que dita a capacidade de dois líquidos diferentes de se misturarem ou não?...Miscibilidade e imiscibilidade.
Decantação: separa líquidos imiscíveis com a utilização de um funil de decantação. Após a decantação, abre-se a torneira, deixando passar o líquido mais denso. Catação: separação manual dos sólidos com diferentes tamanhos de partículas.
O óleo e a água não se misturam. Isso porque as interações entre as moléculas - unidades que constituem as substâncias - que formam cada um dos dois líquidos são mais fortes do que a interação que haveria na mistura. Por isso, a mistura não ocorre.
O gelo flutua na água porque a sua densidade é menor que a do líquido. Já no álcool, o gelo afunda porque a sua densidade é maior que a do líquido. Introdução: A densidade é a relação entre a massa de material e o volume ocupado por ele.
O óleo é menos denso do que a água. Na prática, isso significa que um litro de óleo pesa menos do que um litro de água, então ele fica na superfície.
Densidade é uma propriedade física da matéria. Materiais menos densos tendem a flutuar em materiais mais densos. Isso explica porque um balão de ar frio (densidade maior) não sobe, mas um balão de ar quente (densidade menor) sobe aos céus levando pessoas e cargas.
água
Portanto, os elementos mais densos são metais: o ósmio (22,6 g/cm3) e o irídio (22,5 g/cm3). Ou seja, quase três vezes mais densos que o ferro (7,86 g/cm3) e oito vezes mais densos que o alumínio (2,7 g/cm3).
adjetivo De estrutura compacta, espessa; grosso, espesso. Cuja massa é superior em comparação ao volume: metal denso. De espessura larga: tecido denso. Que se apresenta firmemente unido; muito compacto: madeira densa.
[Figurado] Intelectual ou emocionalmente profundo, intenso: filme denso. Etimologia (origem da palavra densa). Feminino de denso, do latim densus.a.um.
A ideia de um conteúdo denso é trazer diversos aspectos sobre um determinado tema, com exemplos e conceitos. Outro aspecto importante é que Conteúdos Densos geralmente buscam responder a diversos questionamentos sobre determinado assunto.
1 cerrado, concentrado, fechado, espesso, opaco, frondoso, frondente, ramoso, basto, copado, crasso, maçudo. Compacto: 2 compacto, encorpado, grosso, consistente, sólido, concreto, maciço, firme, endurecido, resistente, rijo, rígido, massudo.
21 sinônimos de densa para 2 sentidos da palavra densa: Com tempo encoberto: 1 carregada, coberta, fechada, encoberta, nublada, cerrada, rigorosa, tempestuosa, nimbosa, ameaçadora, turva.