Resposta. 6 vértices, 10 arestas e 6 faces.
Pirâmide etária é um gráfico organizado para classificar a população de uma determinada localidade conforme as faixas de idade, dividindo-as por sexo. Esse gráfico é formado por barras superpostas que se concentram em torno de um eixo.
As pirâmides etárias são usadas, não só para monitorar a estrutura de sexo e idade, mas como um complemento aos estudos da qualidade de vida, já que podemos visualizar a média do tempo de vida, a taxa de mortalidade e a regularidade, ou não, da população ao longo do tempo.
Pirâmides Etárias Em sua composição, os homens são representados do lado esquerdo e as mulheres do lado direito. O eixo das ordenadas representa as faixas etárias, sendo que a base da pirâmide representa a população jovem; a parte intermediária simboliza a população adulta e o ápice corresponde à população idosa.
A pirâmide etária do Níger, é marcada principalmente por uma base muito larga, isso indica que, a taxa de natalidade é alto, mas que a população diminui com o passar da idade, esse tipo de pirâmide é clássica de países subdesenvolvidos.
Elas são divididas em quatro tipos principais. Sua análise permite observar a dinâmica populacional no que diz respeito aos indicadores sociais como expectativa de vida, taxa de natalidade (número de crianças nascidas vivas em um ano), taxa de mortalidade (número de óbitos no período de um ano).
Expectativa de vida, taxa de natalidade (crianças, jovens, adultos, idosos), predominância do sexo masculino e feminino, etc.
Criar uma pirâmide de população
Os problemas que podem ser causados por esse fator é a quebra na previdência social já que, exitem mais pessoas desfrutando da previdência do que contribuindo, E os altos investimentos necessários na saúde e no bem estar dessa população mais velha.
03 jul A inversão da pirâmide etária e a reforma da previdência. ... E esse é o real motivo por estarmos falando tanto em pirâmide etária, pois com uma população com pessoas mais idosas teremos um contingente maior de pessoas aptas a ser aposentarem e um número menor de jovens trabalhadores.
Com inversão na figura da pirâmide tradicional, em que a base tornou-se mais estreita do que o topo. Isso significa dizer que, ao contrário do que acontecia em 1950, as faixas etárias, a partir da base, vão aumentando sua participação em relação ao total da população.
Resposta. As pirâmides etárias são usadas, não só para monitorar a estrutura de sexo e idade, mas como um complemento aos estudos da qualidade de vida, já que podemos visualizar a média do tempo de vida, a taxa de mortalidade e a regularidade, ou não, da população ao longo do tempo.