No Brasil, o cálculo de consumo de vitamina D é feito em microgramas - 40 UI equivale a 1 mcg Vitamina D. Segundo Elaine Martins Bento, presidente da Associação Paulista de Nutrição, 100 gramas de salmão têm 11,83 mcg de vitamina D ou 473,2 UIs.
O Carbonato de cálcio pode ser usado na prevenção de doenças na forma de medicamentos. Indicado para o tratamento de doenças causadas pela deficiência de cálcio, como por exemplo, osteoporose.
Você pode encontrar o Carbonato de Cálcio em pó na EVERS Nutracêutica, empresa especializada em aditivos industriais, produtos nutracêuticos e suplementos alimentares.
Estudos citados por Dr. Ubiali mostram que o suplemento de cálcio na dieta de gestantes reduz pela metade o risco da pré-eclâmpsia (hipertensão gestacional) e diminui em 20% os partos prematuros, entre outros benefícios.
Uso durante a gravidez O uso do medicamento pode ser feito inclusive durante a gravidez. De maneira semelhante ao endométrio, o remédio ajuda na irrigação da placenta e evita problemas gestacionais relacionados a ela, que podem levar até ao parto prematuro.
Isso porque ele tanto regula processos do organismo materno diretamente envolvidos na gestação (como a coagulação sanguínea e o fluxo de nutrientes para o bebê) quanto influencia a formação do feto. Esse mineral contribui, principalmente, para a formação do esqueleto do bebê, fortalecendo ossos e dentes.
Mulheres grávidas precisam de 1 200 miligramas de cálcio por dia. O mineral é encontrado, principalmente, nos derivados do leite. Iogurtes naturais e com frutas e leite integral e desnatado são muito indicados nessa fase. Amêndoa, sardinha, camarão, ricota e brócolis são outras fontes.
No entanto, mulheres com pele escura ou negra precisam de cerca de 45 min a 1 hora de sol por dia para terem uma boa produção vitamina D. Normalmente a dose recomendada para grávidas é de 400 UI/dia, em forma de cápsulas ou em gotas.
É indicado que a ingestão do multivitamínico seja feita durante uma refeição, como o jantar ou o almoço. Isso porque alguns alimentos auxiliam o organismo a absorver as substâncias. Assim, tomar durante as refeições melhora o efeito do suplemento.
Para idosos, as doses recomendadas variam de 1.
A suplementação pode ser feita com diversos esquemas: - 50.