1 prova de Habilidades Específicas (somente para os cursos que a exigem). Diferentemente da primeira fase, cada questão da segunda fase vale, no máximo, quatro pontos. Já a redação vale, no máximo, 12 pontos e as provas de Habilidades Específicas, 48 pontos.
90 questões
A prova de primeira fase é composta por 90 questões objetivas que avaliam, de maneira preliminar, as disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Física, Química, Biologia e Inglês. Questões interdisciplinares também são contempladas.
No primeiro dia, os candidatos passam pelas provas de português, literatura e redação. Já no dia seguinte enfrentam as matérias de história, geografia e matemática. Por último, realizam as disciplinas de física, química e biologia.
1. Que áreas ou conteúdos da Química podem cair em questões interdisciplinares, como as do vestibular da Unicamp?...Unicamp
Para o vestibular a Unicamp também exige o conhecimento das seguintes obras literárias: Sonetos escolhidos, de Luís de Camões; Sobrevivendo no Inferno, do grupo Racionais Mc's; O Espelho, de Machado de Assis; O Marinheiro, de Fernando Pessoa; A Falência, de Júlia Lopes de Almeida; O Ateneu, de Raul Pompeia; Sermões, de ...
Caso não haja candidatos suficientes de primeira opção que tenham atingido a nota mínima para preencher as vagas, o sistema faz uma classificação com os vestibulandos que optaram pela carreira em segunda opção e escolhe os que atingiram a nota mínima.
Como funciona o vestibular da Unicamp? ... São oferecidas mais de 3.
Paulo - Unicamp: Candidato tem de acertar 50% para chegar à segunda fase - São Paulo, quinta, 27 de novembro de 1997. Para ser chamado para a 2ª fase da Unicamp, o aluno precisa ter uma nota mínima (ou de corte) de 50, ou seja, acertar 50% das questões da prova.
O acesso é feito de forma individual, fornecendo número de inscrição e a senha escolhida durante o cadastro. No sistema é possível consultar o resultado da primeira e segunda fase, além da classificação nos cursos.
Primeiro dia – provas comuns a todos os candidatos. – prova de Redação (composta por duas propostas de textos para que o candidato eleja e execute apenas uma proposta); – prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, com oito questões; – duas questões interdisciplinares em Língua Inglesa.
Resultado sai dia 10 de março. A Unicamp divulgou hoje (24) a terceira chamada do Vestibular 2021.
Este ano, o Vestibular Unicamp oferece 3.
15.
As inscrições podem ser feitas até 8 de janeiro de 2021, pela página: www.comvest.unicamp.br. São oferecidas 116 vagas, em 29 opções de cursos.
As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2021, em Campinas....Edição de imagem.
Não há provas e a seleção é feita por meio do desempenho obtido em competições definidas e pelos cursos. É o curso piloto de ensino superior da Unicamp, voltado aos estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas de Campinas.
Como usar a nota do Enem na Unicamp O vestibular da Unicamp não utiliza mais a nota do Enem, mas a universidade tem uma modalidade específica para ingresso por meio do Enem por meio deste link. As inscrições podem ser feitas até dia 21/11 pela internet.
Embora a Unicamp não participe do Sisu, o processo Unicamp-Enem é bastante parecido e, uma vez que tenha realizado as inscrições no site da Comvest para aderir à modalidade, o candidato só precisa fazer as provas do Enem.
Para participar, o estudante precisa se inscrever na prova do Enem e no vestibular Unifesp. A primeira fase da seleção será feita por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio.