Aproxime-se dos familiares e amigos ou conheça novas pessoas participando de um voluntariado, por exemplo. Fale sobre suas preocupações em vez de guardá-las para si. Não se isole, mesmo que prefira ficar sozinho. O isolamento piora os sentimentos de tristeza e desesperança.
Dicas para superar o complexo de inferioridade
É possível perceber insegurança em situações como deixar de realizar uma tarefa para a qual o indivíduo tem total conhecimento. Esse sentimento de incapacidade vem da crença frequente de “dizer que não sabe” ou “que não conseguirá”.
Ao invés de ligá-lo ou enviá-lo uma mensagem perguntando por que ele não tem dado notícias, dê dois passos pra trás e dê mais espaço para ele. Não ligue, nem mande mensagem; apenas espere. Sim, isso mesmo! Pode ser difícil, mas não vá atrás dele pedindo atenção; deixe que ele venha até você!
Olhe para dentro, você sabe onde não quer estar É exatamente isso. Não quer estar aí esperando que essa pessoa se vire e olhe para você. Não quer estar aí se souber que ela não o olha porque não quer. Olhe dentro de você e reflita sobre isso: você tem certeza de que não quer manter o seu próprio ritmo?