O leitor deve ter uma idéia de uma questão de investigação clara, que terá uma resposta razoavelmente satisfatória até o final do trabalho. A questão pode tomar 2 parágrafos, no processo de fazer uma introdução.
É ele quem digita os dados presentes em textos, tabelas e outros, além de cuidar de sua formatação. Também deve receber e transmitir e-mails indispensáveis para a execução das atividades do órgão. Na sua rotina de trabalho, desempenha as seguintes tarefas: exame e preparo de serviços para digitação.
A introdução não deve ter mais do que 2 ou 3 páginas (seja objetivo) e deve estar balanceada, contendo seus elementos nos seguintes parágrafos (estes parágrafos não devem ser numerados nem conter subtitulos): Contexto & Problema (até 3 parágrafos sobre o contexto do trabalho)
Quando o TCC é no formato de artigo científico, recomenda-se até 30 páginas. Números acima disso são recomendados para Monografias, que costumam ter entre 40 e 100 páginas. Relatórios de projetos experimentais podem ser mais curtos, entre 25 e 40 páginas.
O TCC deverá conter no mínimo 21 laudas contadas a partir da folha de rosto, tendo a parte textual (Introdução, desenvolvimento e conclusão) um mínimo de 15 laudas.
Então, a introdução do TCC deve conter os principais elementos que compõem a sua pesquisa: delimitação do tema, problema de pesquisa, objetivo geral, objetivos específicos e metodologia.
Como fazer a introdução de TCC passo-a-passo?
O que é Monografia? A monografia é o tipo de TCC mais comum nas faculdades. Ela é um modo pelo qual o Trabalho de Conclusão de Curso é apresentado, e essa é a principal diferença entre o TCC e a monografia. ... Após a finalização da parte escrita, ocorre a defesa da monografia em uma apresentação oral.
A monografia é um trabalho que aborda um único assunto, com um único problema, obedecendo a um tratamento específico. É um trabalho escrito resultado do estudo científico de um tema específico. Essa deve ser o resumo do resultado das leituras, observações, críticas, experiências e reflexões feitas.
MONOGRAFIA – COMO FAZER. ... A origem da palavra monografia vem de mónos que significa um só e de graphein que significa escrever, ou seja, dissertação sobre um único assunto ou tema. Monografia sugere especificação, isto é, abordar um determinado assunto, ou abordagem de um problema específico.
A monografia A famosa monografia é um trabalho científico cujo objetivo é estudar de forma aprofundada um tema que seja relevante para a sociedade. Ela é elaborada com a ajuda de um professor orientador e deve seguir regras específicas de análise de dados, revisão bibliográfica e formatação.
Monografia é uma dissertação ou tese científica que se destina a estudar um assunto em específico, normalmente apresentada como um trabalho de conclusão de curso de graduação e pós-graduação. ... Envolve também dissertações de mestrado, informes científicos, college papers ou mesmo monografias de graduação.
De maneira geral, a expressão significa “escrita sobre um único tema”. Um trabalho monográfico envolve a exploração extensa de um assunto em particular, obedecendo a rigorosos padrões metodológicos.
Dedicatória: no caso de TCC e dissertações de mestrado pode-se a monografia a uma ou a várias pessoas. É comum dedicar à família, amigos e professores. Mas tome cuidados para não dedicar o trabalho a um número exagerado de pessoas.