Os quilomícrons são as lipoproteínas que trans- portam na circulação os lípides da dieta absorvi- dos pelo intestino delgado após o intenso processo de hidrólise dos triglicérides, fosfolípides e do co- lesterol, que ocorre na luz intestinal sob catálise de lipases de origem pancreática.
Alguns sintomas que podem ajudar a identificar uma situação de má nutrição incluem:
Um nível baixo de triglicerídeos é considerado quando está menor que 50mg/dl e níveis menores do que 35mg/dl são considerados severamente baixos.
Os triglicerídeos baixos, abaixo de 35 ml/dL, podem ser causados por problemas hormonais e alterações da tireóide, mas também pode ser causados por gasto energético exagerado, desnutrição, má absorção de nutrientes, desnutrição ou inanição, por exemplo.
Entre os alimentos que tem alto teor de carboidratos, incluem-se: açúcar de qualquer tipo (refinado, cristal, demerara, mascavo, orgânico), doces em geral, pães em geral, massas, biscoitos, bolos, arroz, cereais, mandioca, mandioquinha, frituras em geral (batata frita, preparações à milanesa, pastel, salgadinhos), ...
Reduzir a quantidade calorias que você consome irá reduzir os triglicérides. Evite alimentos açucarados e refinados - os carboidratos simples, como refrigerantes, bolachas e alimentos feitos com farinha branca podem aumentar os triglicérides.
Colesterol e triglicérides são dois tipos de lipídeos (gorduras) essenciais ao funcionamento do organismo. O primeiro faz parte da estrutura das células e participa da produção de hormônios (sexuais, cortisol, vitamina D).