O músculo trapézio superior conecta o ombro à cabeça. Para exercitá-lo, sente em uma posição reta, coloque o braço direito atrás das costas e, gentilmente, puxe a cabeça na direção do ombro esquerdo, com a mão esquerda. O alongamento será sentido do lado direito.
Mantenha o quadril flexionado à 45º com joelhos estendidos. Flexione os quadris até 90º, ou em sua máxima amplitude mantendo os joelhos estendidos e o sacro em contato com o solo em busca de alongamento. Em seguida, retorne à posição inicial.
Sente-se, junte as pernas e estique os braços para alongar todo o corpo. Sente-se no chão, flexione os joelhos e tente juntar os pés e aproximá-los do corpo em 30 centímetros. Expire e incline o tronco para frente até conseguir apoiar as mãos no chão. Fique assim e respire devagar cinco vezes.
Se você estiver alongando corretamente, vai ter aquela sensação de estiramento do músculo, e quando você sentir que a intensidade está aumentando, deve parar de alongar para não romper a fibra muscular.
Alongue-se no mínimo três vezes por semana Felipe comenta que a recomendação mínima é de alongar três vezes na semana. No entanto, na opinião do professor, quem puder praticar todos os dias, melhor ainda! “Separe apenas 15 minutos para executá-los”, diz o professor.
Turibio explica que o alongamento de um determinado grupo muscular deve ter a duração mínima de 15 segundos e a duração máxima de 45 segundos. Menos do que 15 segundos não trará efeito e mais do que 45 segundos pode prejudicar o desempenho muscular em atividades realizadas imediatamente após alongar.
Resposta. É necessário a realização de alongamentos antes de atividades de musculação, pois as pessoas precisam que o músculo "aquece", ou seja fique preparado, para o esforço físico, de forma a não causar algum problema no músculo, como uma distenção muscular.
CONTAMOS OS 10 PASSOS PARA SER UMA PESSOA MAIS FLEXÍVEL
Não se engane, é possível ser flexível, basta ter força de vontade e ser regrado. O importante é respeitar o limite do seu corpo. Se não consegue fazer alguma postura ou exercício, ao realizar determinada prática, não force, pois o crescimento é gradual.
Sempre recomendável.
"Depois dos 30 anos não é possível zerar o espacate", mentira!!! As pessoas têm uma incrível tendência a acreditar que conforme vamos ficando mais velhos, ficamos incapacitados de realizar determinadas atividades, o que é mentira, pois apenas fica mais difícil, inclusive o espacate.
Flexibilidade. Espacate da ginástica é um movimento ginástico que consiste em abrir as pernas de modo que estas formem um ângulo de 180º e fiquem paralelas ao solo. ... Este movimento está também presente nas artes marciais, na dança, na preparação para os esportes em geral e em formas de meditação e relaxamento.
Benefícios do alongamento
Resposta. Explicação:Acho que vai de corpo pra corpo, mas na minha concepção o frontal é bem mais rápido de aprender, a gravidade ajuda e tbm escolha uma perna que você tenha mais flexibilidade.