Uso em adultos e crianças acima de 12 anos Pingar uma gota (2,38 mg) por kg de peso, duas vezes ao dia, diretamente na boca ou se preferir dilua em um pouco de água.
O que é nimesulida e para que serve A nimesulida é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) com ação analgésica e antitérmica. Ou seja, ela serve para controlar dores leves a moderadas, combater inflamação e baixar a febre.
A Nimesulida é contraindicada para menores de 12 anos, ou seja, não pode ser utilizada como anti-inflamatório infantil, e deve ser evitada por mulheres grávidas ou em fase de amamentação. Antes de tomar qualquer medicamento, converse com o seu médico sobre as contraindicações.
Nimesulida é indicado para o tratamento da dor e dos processos inflamatórios de tendões, ligamentos, músculos e articulações devido a traumatismos como: torções, contusões e distensões. Nimesulida é indicado como auxiliar no tratamento de osteoartrite e artrite reumatoide.
A dose recomendada é de 50 a 100 mg, o que equivale a 1/2 a 1 comprimido respetivamente, duas vezes ao dia, podendo alcançar até 200 mg duas vezes ao dia. Nimesulida Gotas: Cada gota contém 2,5 mg de nimesulida e cada mL de nimesulida contém 50 mg de nimesulida.
Gotas: o recomendado é uma gota por cada quilo do peso corporal (2 vezes/dia); Dispersíveis e granulado: dissolvidos em aproximadamente 10 mL de água (de 12 em 12 horas, após as refeições).
Posso beber cerveja após quanto tempo ter engolido um comprimido de nimesulida? O uso de bebida alcóolica em concomitância com antiinflamatórios aumento o risco de lesão à muscosa gástrica e de sobrecarga do fígado. Não é recomendado portanto o hábito com a tomada destes medicamentos.
Caro amigo, a dose de 8/8 horas está incorreta (ultrapassa o valor máximo de 200mg por dia - informação disponibilizada pelo fabricante). Esta dose excessiva pode aumentar risco de efeitos colaterais (sangramento gastrointestinal, distúrbios na coagulação do sangue, alterações renais, ec).
Como tomar a nimesulida em comprimidos? O medicamento pode ser administrado 1 ou 2 vezes por dia. A dose máxima que recomendamos é 100 mg de 12 em 12 horas. Não aconselhamos a dose de 200 mg de 12/12h que está descrita em algumas bulas do medicamento.
Podemos te afirmar que quando o médico recomenda que um remédio seja tomado em 8/8 horas, é que deve ser ministrado a cada 8 horas corridas. Então, o símbolo 8/8 h, significa que o paciente deverá tomar o remédio receitado pleo médico a cada 8 horas contada.
Como usar
O tempo máximo de consumo é de, no máximo, 3 a 7 dias. A exceção é a indicação médica de uso por 15 dias.
Eritema e dermatite; ansiedade, nervosismo e pesadelo; visão borrada; hemorragia, flutuação da pressão sanguínea e fogachos; disúria, hematúria e retenção urinária; anemia e eosinofilia; hipersensibilidade; hipercalemia; mal-estar e astenia.
Estudos revelam que o medicamento pode causar insuficiência hepática e, em alguns casos, levar à morte. A nimesulida, um dos anti-inflamatórios mais consumidos no Brasil, é tóxica para o fígado e já teve sua venda proibida em vários países.
Alguns dos sinais de alerta são o surgimento de vermelhidão e inchaço nos olhos e inchaço da língua, que pode impedir a passagem do ar....Sinais mais graves
As reações alérgicas leves a moderadas muitas vezes podem ser resolvidas com medidas simples como evitar o contato com a substância que causa a alergia ou o uso antialérgicos como dexclorfeniramina ou desloratadina, por exemplo.
O teste de provocação é o melhor exame para confirmar a alergia a dipirona e outros anti-inflamatórios. Em um ambiente hospitalar o paciente recebe doses progressivamente maiores de um anti-inflamatório como a aspirina por exemplo. O médico então avalia se ele tem alguma reação alérgica ou não.
Entre os principais sintomas das reações alérgicas estão as manifestações na pele, como coceira, urticária, angiodema, erupção na pele, formigamento e pele avermelhada, irritação nos olhos, inchaço da boca e língua e até mesmo o fechamento da glote, – espécie de válvula por onde passa o ar antes de entrar na traqueia.
Segundo a Anvisa, a alergia medicamentosa pode ocorrer de forma imediata (30 minutos até duas horas após o uso), aceleradas (duas a 48 horas depois) ou tardias (48 horas mais tarde). Assim, você evita que a solução para o seu problema se torne outro, potencialmente mais grave.